x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 982

GFIP com Demissão e 13º Salário

Geovane Barbosa

Geovane Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 11:46

Tenho um funcionário que foi demitido sem justa causa pelo empregador no dia 01/11/2015, acredito que ele já deva ter efetuado o saque de seu FGTS, mas independente disso, eu devo informar nessa competência a saída dele no SEFIP? e como eu faria isso:
- Coloco no campo Remuneração sem o 13º Salário, o valor do saldo de dias trabalhados pelo empregado e, no campo Remuneração 13º Salário o valor total do 13º Salário Proporcional, que também consta no Termo de Rescisão dele e, informo o movimento de dispensa? Ou
- Não preciso informar? Ou
- Informo somente o saldo de dias trabalhados, já que ele sacou seu FGTS na CAIXA? Ou
- Como não sei se ele efetuou o saque de seu FGTS, por via das dúvidas, informo o saldo de dias trabalhados, o 13º Salário e comunico o movimento de dispensa sem justa causa do trabalhados, pois isso não vai gerar nenhuma complicação futura?

Me ajudem por favor!!!

KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 13:10

então na rescisão ele já recebeu o 13º proporcional e férias proporcionais e 1 dia de saldo de salario. O seu sistema já vai puxar correto para sefip. Caso va preencher manual, terá que preencher a parte da remuneracao do 13º salario e irá colocar o valor do 13° proporcional pago na rescisao. Salto de salario e FGTS.

Na GRRF vc terá que informar a saida do trabalhador, o cod da dispensa o valor do FGTS depositao na caixa o saldo recisorio, para assim gerar a multa dos 50% para pagamento. (guia de recolhimento rescisorio do fgts).

Terá que informar a movimentação do funcionário para assim ele poder sacar o FGTS na Caixa.

Espero que tenha entendido!


Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.