x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 402

SOLANGE FROTA COSTA

Solange Frota Costa

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 17:01

Olá amigos,
Trabalho no departamento pessoal de uma empresa e contamos com um contador para fazer as demais obrigações de impostos e rescisões. Só que uma coisa muito me incomoda, o fato da maioria das vezes as rescisões virem erradas e que eu, simples administradora, consigo detectar e ele nao!
A multa rescisoria feita por ele tbem sempre vem com valores bem maiores do que deveria ser. Então gostaria de saber de voces: existe um sistema que me ajuda a fazer rescisoes? um sistema de cálculos que só os contadores sabem ? eu gostaria de assumir esta responsabilidade. A GRRF eu sei que é no sefip. Eu gostaria da opiniao de vocês de como começar a fazer esse procedimento eu mesma , não queria mais deixar na responsabilidade dele.

Me ajudem!

Solange Frota
CNA - São Luís.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 19:59

Solange, boa noite.
Infelizmente isso acontece, não era para acontecer.
Para se calcular uma rescisão vários fatores influem no calculo, tais como:
a) Férias
b) Afastamento
c) Aviso Prévio
d) Convenção Coletiva de Trabalho (sindicato da classe)
e) Estabilidade
f) Idade
g) Horas Extras, Adicionais, e outros
h) etc...

Sugiro a você que está interessada em aprender há fazer um curso de depto pessoal (exemplo no SENAC...)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.