x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 535

Guia de recolhimento Fgts 40 %

Orlanda Cecília da Silva Garcia

Orlanda Cecília da Silva Garcia

Bronze DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 8 anos Domingo | 29 novembro 2015 | 19:09

Boa Tarde,

Gostaria de saber o que devo fazer em um caso:

Foi feito o recolhimento errado da guia de fgts da multa 40 % de uma funcionaria, foi recolhido R$ 557,29 e faltou uma quantia muito considerável de R$ 5.000,00. A caixa me informa que deve ser feito uma guia complementar no GRRF. Porém quanto tento fazer a guia complementar jogando lá o valor que eu preciso, quando vou imprimir a guia por protocolo enviado á caixa, está saindo um valor a menor. Sai várias coisas junto, depósito JAM, e tudo mais, não é somente a guia no valor que informei que eu preciso.

O que devo fazer neste caso? será que se eu fizer a guia novamente mas no valor total que era para ter sido calculada, na hora de pagar tem como lançar um DESCONTO e abater o valor que já paguei? ou quando vai pagar GRRF a guia não aparece o campo DESCONTO, como em algumas contas ás vezes que vamos pagar e dá esta opção?

A caixa econômica é péssima neste sentido, não dá informação correta, não ajuda, pelo telefone desligam a ligação atendimento péssimo. Por isso estou pedindo ajuda aqui.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.