x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 460

Competências pagas incorretamente

Mary Walter

Mary Walter

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 17:00

Boa tarde!



Foram recolhidas duas competências em atraso para um funcionário A, a fim de que seja realizada sua rescisão, no entanto, os valores caíram na conta de um ex-funcionário (o qual já havia sacado o FGTS e multa devidos).



A pergunta é a seguinte: como essa troca é possível se o código de barras da guia era referente ao trabalhador A?

Esse tipo de "erro" é normal? O que pode ter acontecido?



Grata, desde já!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 11:32

Olá Mary Walter
Bom dia e Bem Vinda ao Portal!

A única explicação é.
Ter enviado a guia no PIS errado.

Reenvie na modalidade 9 com o empregado/pis correto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 13:42

Boa tarde!

Estou com um problema, um funcionário foi registrado com o número do PIS da CTPS (foi o primeiro registro na carteira dele), agora após sua demissão, ao sacar o FGTS foi informado que o PIS dele é outro e não conseguiu efetuar o saque. Enviei um RDT em formulário para a CAIXA no dia 29/01 informando o correto nº do PIS e até hoje ao acessar o Conectividade Social os dados dele ainda saem com o PIS errado. Ligo no 0800 e cada um fala uma coisa, uma atendente disse que o próximo passo seria reenviar todas as GFIPs dele... ainda não satisfeita eu liguei novamente e outra atendente disse que não é necessário reenviar e sim fazer uma RDF solicitando a exclusão da movimentação para posteriormente Comunicar a movimentação do trabalhador novamente. Alguém poderia me auxiliar nessa situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.