x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 405

acessos 150.928

Seguro Desemprego Bloqueado - Sócio de empresa inativa.

Gabriela Rodriguez

Gabriela Rodriguez

Iniciante DIVISÃO 3, Tradutor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 14:26

Ola!
Alguém pode me ajudar?
Tentei dar entrada no seguro desemprego, mas foi negado pois apareci como sócia de empresa.
A empresa é do meu pai e há 7 anos me colocou como sócia, já que o sócio havia falecido. A questão é que ele está tentando fechar desde 2009 e por burocracias de prefeitura entre tantas outras até agora não conseguiu.
A empresa não tem funcionários e nem movimento desde 2009, além de nem ter espaço físico.
Após mais de 1 mês tentando agendar no MT consegui ir e levei os comprovantes de inatividade e demais documentos pessoais, mas o atendente de antemão me informou que não serviriam.
Estou desde o dia 12/05 aguardando e nada até agora. Meu trabalho era de professora e a escola no inicio do ano encerrou as atividades e demorou + de 2 meses para fazer a homologação, estou desde o inicio do ano sem renda alguma. No momento está complicado conseguir nova recolocação, preciso do seguro desemprego que é um direito.
Que passos devo seguir? Peço ajuda aqui no forum. Obrigada

Myrian martins rodrigues dos santos

Myrian Martins Rodrigues dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 00:04

Olá estou com dúvidas meu caso é o mesmo de muitos de vcs o meu seguro foi indeferido em Janeiro por eu constar como sócia de empresa inativa
Tenho as declarações de inatividade... Mas minha dúvida é será que tenho chances ainda de entrar na justiça, porque o deferimento foi em janeiro
Se algum advogado poder me ajudar vou deixar meu e-mail.. Sou do Guarujá /SP

M@Oculto

Alessandro de Miranda Serafim Leite

Alessandro de Miranda Serafim Leite

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 14:09

boa tarde

tem que entrar com recurso na drt primeiro caso seja indeferido, entre na justiça.

pessoal vejam só que absurdo, que falta de controle, eles fazem tudo a revelia, eu era socio em 2001 de uma empresa a empresa foi baixada a tempos, ai bloquearam, entrei com recurso demorou 90 dias , entrei com pedido em julho de 2015, com direito a 5 parcelas nÃo recebi, entÃo deveria receber de agosto a dezembro as 05 parcelas , mais nÃo recebi por causa do bloqueio, em abril de 2016 foi deferido meu recurso , deveriam pagar tudo de uma vez mas nÃo pagaram comeÇaram a pagar , entÃo deveriam pagar tudo em uma sÓ parcela, bem em 02/2016 fui contratado por uma industria , as parcelas que eles pagaram estÃo mandando eu devolver porque estou trabalhando acreditem , estÃo perdidos , nÃo sabem de nada , absurdo , desisto !

boa sorte

Cristina

Cristina

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Alimentos
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 11:29

Bom dia, caros colegas, há um tempo informei a minha situação que era semelhante a de todos vocês. E agora graças à Deus, entrei com o mandato de segurança, aqui em Imperatriz-MA e meu seguro foi deferido. Agradeço a oportunidade, para agradecer a Dra. Suzane Rufino, que me enviou a copia dos seus mandatos que deram certo e eu repassei para meu advogado aqui de Imperatriz. Muito Obrigada mesmo.
Vale a pena entrar com o Mandato de Segurança.

bjos e boa sorte aos demais

Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 11:58

Bom dia,, tambem estou nesse caso, tenho uma empresa na condicao de inativa, na condiçao de optante do simples nacional, , e meu seguro desemprego foi bloqueado... gostaria de saber se alguem pode me enviar um modelo do recurso a ser apresentado.. tenho urgencia, pois esta agendado para segunda feira dia 04/07/2016.. Desde ja agradeço a atençao de todos..

André Almeida

André Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 12:08

Prezado colegas, gostaria de uma ajuda. Conforme segue abaixo, na minha cidade não tem MTE, apenas posto de atendimento do SINE. Agora o Juiz esta pedindo para indicar corretamente a autoridade coatora. QUAL SERIA A AUTORIDADE COATORA CORRETA NESTE CASO.



27/06/2016 Despacho Considerando se que na cidade de Arcos MG não há Gerente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego não havendo ainda como se inferir às fls 18 e 20 qual seria a autoridade coatora bem como o fato de que na referida cidade há apenas posto de atendimento do SINE conforme documento de fl 19 determino Intime se a Impetrante para emendar a inicial indicando corretamente a autoridade coatora responsável pelo ato coator ou com poderes para desfazê lo Prazo 10 dez dias

Rafael Degani Paes Leme

Rafael Degani Paes Leme

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 15:17

Prezado André,

Provavelmente o SINE de Arcos/MG está vinculado à alguma Gerência Regional ou Agência Regional de outra cidade polo.
Considere verificar junto à Agência Regional de Formiga sobre sua abrangência territorial do SINE de Arcos.
Caso positivo, a figura coatora seria seu chefe:

Agência Regional em Formiga
Chefe da Agência: Felipe Amaral Lisboa
Endereço: Praça Rubens Dalariva, nº 21 - Centro
Telefone/Fax: (0Oculto

Att.

Rafael

Paes Leme Advocacia
[email protected]
(73) 98221-0990
whatsapp (73) 8221-0990
SUZANE CARVALHO RUFFINO PEREIRA

Suzane Carvalho Ruffino Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 14:46

Cara Cristina, boa tarde!

Fico muito feliz por você e mais ainda feliz por ter conseguido lhe ajudar.

Conte comigo para o que precisar. A corrente do bem se faz assim... E que contagie à todos!

Permaneço à disposição e auxílio.

Atendo ESPECIALMENTE São Paulo, outros Estados a depender de consulta!

Suzane Ruffino
Advogada
Cel : 011. 9.7703-3205 (Whats)
e-mail: @Oculto

Andrea Amado

Andrea Amado

Iniciante DIVISÃO 4, Desenvolvedor
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 21:23

Tem algum advogado do Rio aqui nesse tópico, estou com o mesmo problema de todos :)
Mas no meu caso a empresa "ativa" está sem movimentação por 7 anos, o 3 primeiros eu cheguei a fazer a declaração de inatividade, já baixei no site, os 4 últimos anos não declarei pq já havia feito o pedido de baixa da empresa e achei que não precisaria declarar, vamos combinar que seria só a receita bater os dados, enfim, fui burra, mas quando descobri paguei a multa de 400 reais pelos 4 anos de atraso.
Eu tenho direito a 5 parcelas por 32 meses de trabalho mas no SINE me mandaram entrar com recurso e quando entro no link "Consulta de Habilitação do Seguro-Desemprego" fala que eu tenho renda própria e ela bla bla bla e manda eu ir ao um posto SINE e solicitar meu histórico pra em seguida ir a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego.
Tenho alguma chance? O pior é que estou saindo do país e quem vai ter que ver será minha irmão que tem uma procuração de plenos poderes.
Obrigado a quem puder me ajudar.

roseli

Roseli

Iniciante DIVISÃO 3, Nutricionista
há 8 anos Sábado | 2 julho 2016 | 21:26

Boa noite!

Em 20/06/16 fui demitida da empresa em que trabalhava desde 2014. Vou nessa semana dar entrada no seguro-desemprego e como outros participantes desse fórum tenho um CNPJ vinculado ao meu CPF (de uma empresa de meu irmão onde só emprestei o nome, inativa desde 2003, mas que não foi baixada) e pelo que vejo o seguro será negado. Tenho a declaração simplificada de PJ Inativa de 2015 e 2016 impressa e gostaria de saber se já tenho que anexar esse documento ao dar entrada no seguro no Poupa Tempo. Gostaria de saber também o que devo fazer na sequencia.

Rafael Degani Paes Leme

Rafael Degani Paes Leme

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 10:51

Prezada Roseli,

É importante que a você anexe junto ao recurso administrativo a Declaração de Inatividade da empresa e demais documentos comprobatórios desta situação. No entanto, lhe adianto que seu recurso possivelmente será indeferido.

Do indeferimento de seu recurso administrativo, você pode entrar com um Mandado de Segurança (no prazo de 120 dias contados da data que indeferiu o recurso administrativo) dependendo da força probante dos documentos que serão anexados, pois geralmente se tem uma resposta mais ágil do Judiciário através desta forma.

Estou disponível para lhe atender (a depender do Estado onde será proposta a ação)

Qualquer dúvida me chame in box.

Att.

Rafael

Paes Leme Advocacia
[email protected]
(73) 98221-0990
whatsapp (73) 8221-0990
roseli

Roseli

Iniciante DIVISÃO 3, Nutricionista
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 12:04

Rafael,

Boa Tarde!

Agradeço o retorno. Estou em São Paulo, mas de mudança marcada para o Paraná no final do mês.

Vou nessa semana dar entrada no seguro no Poupa Tempo, já tenho que anexar a declaração simplificada de CNPJ inativo ou somente no recurso administrativo?

Att.

Roseli

Hermes Nascimento

Hermes Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 01:17

Boa noite pessoal!!!

Moro na Bahia e dei entrada no meu seguro desemprego no SINE e foi negado devido a CNPJ inativo. Solicitarei a RF a declaração de inatividade, vou ao DRT com os demais documentos, dar entrada no recurso do seguro desemprego, mas pelos comentários anteriores, sei que será indeferido. Segue abaixo algumas perguntas:

1º) Não faço a declaração de inatividade desde 2012, devo solicitar a declaração de inatividade somente de 2015 e 2016 junto a RF para poder entrar com MS?

2º) Qual o custo médio de cada declaração?

3º)Em 2014, dei entrada também no seguro, e a atendente me disse que foi negado, pois tinha que restituir uma parcela endivida, mas assim que depositasse, essa parcela e mais uma seria liberada para mim; mas isso não aconteceu e depois devido ao grande desgaste resolvi deixar de lado. Pergunto: Ao entrar com o MS, também tenho direito a essa parcela que não me foi paga e foi depositada por mim na Caixa Econômica?
PS: Tenho o comprovante desse depósito.

4º) Qual o valor médio cobrado pelos advogados para esse MS? Esse advogado tem que ser da Bahia ou pode ser realizado por um de outro estado?

Atenciosamente,

Hermes

syomara guedes dias

Syomara Guedes Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Professor(a) Língua Estrangeira
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 09:44

Bom dia

Quero agradecer a Dr.Fabiana Cruz pela eficiencia em desbloquear meu seguro desemprego.

Graças a Deus recbi hoje minha primeira parcela .

A quem interresar ela atende via net .



Fabiana Cruz e Silva
Advogada - OAB/SP 315.876
__________________________________________________
Av. Dr. Durval Nicolau, nº 514, 1º andar, Jd. Sta. Clara
São João da Boa Vista-SP - CEP: 13.874-159
Contato: Oculto / Oculto

Agatha Thomé

Agatha Thomé

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Advocacia
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 09:55

Bom dia Hermes,

Então o Advogado que atuou no meu caso, ele é do Estado do Paraná, porém ele trabalha com vários estados do Brasil.

Eu não paguei nada de inicio, somente após a liberação do meu Seguro Desemprego.


GUSMON ADVOCACIA

TEL. Oculto ( Oculto whats


foi exatamente igual o seu caso, vinculo de CNPJ com CPF.

manda whats para ele poder tirar suas dúvidas.

Boa sorte...

roseli

Roseli

Iniciante DIVISÃO 3, Nutricionista
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 20:43

Boa noite!

Como dito anteriormente, nessa semana tentaria dar entrada no seguro desemprego. Para minha surpresa não aceitaram a entrada no seguro, pois a empresa em que trabalhava e eu fizemos um Acordo de Conciliação Prévia na Câmara de Conciliação Prévia Trabalhista. Alegaram que agora só estão aceitando a rescisão homologada pelo Ministério do Trabalho ou no Sindicato. Fizemos esse acordo porque a empresa, que passa por dificuldades financeiras, alegou que não conseguiria depositar à vista a multa do FGTS e nesse caso aceitei o parcelamento do valor rescisório e multa.

Tentei dar a entrada no NAP de Poá (SP) e alegaram que preciso da rescisão homologada no Sindicato ou MT ou de um mandado de segurança. Entrei em contato com a empresa em que trabalhava e falaram apenas que era pra tentar dar a entrada no Poupatempo (pra ver se também será negada).

Gostaria de saber como devo proceder, pois depois disso tudo (se conseguir dar a entrada no seguro) ainda tenho que enfrentar uma longa jornada por ter um CPNJ inativo vinculado ao meu CPF.

FRANCISLEIDI DE FÁTIMA MOURA NIGRA

Francisleidi de Fátima Moura Nigra

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 21:06

Roseli, boa noite,

Vi seu comentário...
Em primeiro lugar aconselho a fazer o pedido aqui no PR, porque no estado de SP está mais demorado que os demais.

Segundo, entre em contato com MTE e veja o que eles podem fazer na sua situação, não havendo solução, a sua empresa deverá tomar as medidas.


Francisleidi de Fátima Moura Nigra
Advogada
Contato - 44- 99523592
[email protected]
roseli

Roseli

Iniciante DIVISÃO 3, Nutricionista
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 21:39

Dra. Francisleidi,

Agradeço o retorno.

Até pensei em dar entrada no pedido aí no Paraná, já que estou de mudança no final do mês. Mas fico com receio por causa da documentação e se precisar de alguma coisa da empresa que trabalhei (já está difícil de conseguir alguma ajuda deles, ainda mais se estiver fora) e também por causa da algo que necessite referente à empresa cujo CNPJ inativo está vinculado ao meu CPF (que também é aqui de São Paulo).

O que seria essa mandado de segurança que me falaram lá no NAP? Disseram que seria mais fácil.

Acha que não deveria tentar dar entrada no Poupaempo daqui?

Att.

Roseli

Raphael Pires De Sousa

Raphael Pires de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 07:39

Olá bom dia a todos,
Estou com uma dúvida, entrei com o MS em abril, mas, até hoje não resolveu nada, o processo ta muito lento e aparentemente só aqui em Minas Gerais, em relação a mudança que houve no MTE mês passado eles estão liberando minhas parcelas devido ao recurso que tinha sido indeferido em janeiro, hoje posso sacar a minha primeira parcela, mas, eis a dúvida se por acaso eu sacar essa parcela ocorrerá algum problema no processo de MS que entrei? o advogado entrou com o processo pedindo em parcela única só para esclarecer!

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 08:18

Bom dia Raphael,

Se já tem advogado cuidando do caso o melhor a se fazer é consultar o profissional que já está vendo isso para você.

Pode ser que dê problema sim.

Abraço.

FRANCISLEIDI DE FÁTIMA MOURA NIGRA

Francisleidi de Fátima Moura Nigra

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 08:54

Roseli, como disse o ideal é fazer no Paraná, quanto a documentação vc pode conseguir antes de vir, pois não são muitas, e o caso não consiga todas o Contador poderá conseguir.
E em relação ao Mandado de Segurança, esse é um procedimento judicial para liberar, mas somente em caso de negativa do seguro.


Raphael Pires de Sousa , bom dia, o estado de MG é o mais demorado, quanto ao processo vc precisa conversar com seu advogado.


Francisleidi de Fátima Moura Nigra
Advogada
Contato - 44- 99523592
[email protected]
roseli

Roseli

Iniciante DIVISÃO 3, Nutricionista
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 09:45

Francisleidi,

Bom dia!

Fui ao Poupa Tempo de Cidade Ademar hoje pela manhã. Chegando lá me encaminharam ao ministério do trabalho de Diadema, onde fui informada de que só atendem por agendamento. O atendente do MT logo informou que em São Paulo está bem difícil o agendamento e sugeriu que desse entrada no Paraná (já que estou de mudança pra lá). Mas mesmo pro Paraná não tem disponibilidade para agendamento. Encontrei uma moça no MT que disse ser do Paraná e que também não conseguiu agendamento pra lá e que o atendimento de hoje ela havia conseguido marcar em março (ou seja, quatro meses antes). A pessoa do MT explicou que eles bloqueiam para agendamento o prazo de 90 dias e por isso é difícil conseguir vaga.

Como tenho somente a Ata de Conciliação e eles não estão aceitando (devido ao grande número de atas falsas), preciso dar entrada no MT por recurso por ata judicial.

Me tire uma dúvida: o prazo pra dar entrada no seguro é de 90 dias, como conseguirei se só há vagas pra daqui quatro meses?

Att.

Página 10 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.