x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 405

acessos 150.928

Seguro Desemprego Bloqueado - Sócio de empresa inativa.

Cristiane SP

Cristiane Sp

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Vendas
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 15:14

Renato Lobo boa tarde ! Em primeiro lugar quero agradecer pela orientação que me foi dada , seguindo suas recomendações entrei com uma ação no JEF , o processo levou quase 60 dias , porem hj entrei no site do mesmo e consta que o processo foi deferido , gostaria de saber quanto tempo depois do seu deferimento o $ foi liberado para pagamento ?

kiara tossan

Kiara Tossan

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 15:27

Boa tarde! Se alguém puder me ajudar agradeço.
Quando tenho certeza que não terei exito no recurso no MTE porque já dei entrada e fui notificado que tenho um CNPJ em meu nome (empresa inativa ). Posso, com a própria notificação da situação emitida pelo MTE, ir direto para a justiça ou é obrigatório entrar com o recurso?
No caso de entrar direto na justiça a autoridade coatora também seria o Superintendente Regional ou será o Chefe da agência regional do MTE da minha cidade?
obrigada.

Kiara

Carlos Eduardo G Crotta

Carlos Eduardo G Crotta

Bronze DIVISÃO 2, Designer Gráfico
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 15:14

Lucas Vargas de Carvalho Braga

Boa tarde, Lucas.

Seu caso tem haver com o meu, também. Sou do Rio de Janeiro (Carlos Eduardo G Crotta) e gostaria de saber se seu caso se encontra na justiça. Meu caso é idêntico ao seu e gostaria de brigar contigo. Acredito que quanto mais pessoas se juntarem ao nosso problema isso poderá ser resolvido o mais rapidamente possível. se quiser entrar em contato, encontro-me nas redes sociais com o mesmo nome, assim, poderemos conversar e partir pro "pau" junto com outras pessoas.

Abraços,

Se quiser poderei passar meu email e telefone de outra forma sem ser por aqui.

Celine Martins Zavatti

Celine Martins Zavatti

Iniciante DIVISÃO 2, Publicitário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 13:25

Boa tarde,
Gostaria de tirar uma dúvida.
Dei entrada no meu seguro desemprego, porém no Poupatempo fui avisada que era vinculada ainda a uma empresa que eu já me desliguei ano passado.
Já fui até a JUCESP da minha cidade, e peguei a certidão de alteração do contrato. Já fui até a Receita Federal aonde meu CPF não está mais ligado a nenhuma empresa. Porém, no MTE eles insistem em dizer que eu ainda faço parte dessa empresa.
Vocês saberiam onde posso consultar, para saber qual instituição devo procurar para dar baixa no meu cpf dessa empresa?


Obrigada,
Celine

Celine Martins Zavatti

Celine Martins Zavatti

Iniciante DIVISÃO 2, Publicitário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 14:07

Então, Francisleidi, a mesma contadora da empresa é a minha.
E a situação da empresa pelo que consta está normal. Já está com a nova sócia que entrou no meu lugar, senão não apareceria na declaração da JUCESP.
Gostaria de saber se vocês sabem algum outro lugar que consigo pesquisar, ou dar a baixar do meu cpf?

Simone Duarte

Simone Duarte

Iniciante DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 18:49

Kiara, boa noite!

Sim eu fui no ministério do trabalho lá é um descaso total, porque eles não estão nem ai, o que me disseram é que só liberariam se eu encerrasse o cnpj, mais com que dinheiro?? Sem noção, se estamos lá é porque não temos dinheiro para nada né. Eu entrei no JEF já vai fazer 60 dias dia 25 estou aguardando a minha advogada fazer a replica do que já disse para o Juiz, ou seja que não tenho como me manter.

Abraços e boa sorte.

obs: Alguém pode me dizer quanto tempo esta levando as ações do JEF aqui em canoas no RS já fechou 60 dias e até agora nada....

Alan Bruno

Alan Bruno

Iniciante DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 10:06

Bom dia
Depois de varias tentativas hoje recebi uma boa noticia, meu pedido de seguro foi deferido, tudo resolvido pela Gusmon Advogacia. Otimos advogados atende em todo territorio nacional. Gusmon Advogacia Oculto

GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 15:22

Boa Tarde.
Se puderem me ajudar tirando uma duvida, um funcionário ficou registrado durante 7 meses em 2014, para ele requerer o seguro desemprego ele precisa trabalhar apenas 5 meses para completar 12 meses, ou deve trabalhar 12 meses seguidos já que faz 23 meses que ele não trabalha com carteira assinada.

FRANCISLEIDI DE FÁTIMA MOURA NIGRA

Francisleidi de Fátima Moura Nigra

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 15:39

Gian Carlos, boa tarde,

Inicialmente é preciso saber quantos pedidos ele já fez, com base nisso é possível verificar quanto tempo deverá trabalhar.

Primeiro pedido (4 parcelas)

Se você tiver trabalhado, comprovadamente, entre 18 e 23 meses dentro dos últimos 36 meses.

Segundo pedido (4 e 5 parcelas)

Terá direito a receber 4 parcelas se tiver trabalhado entre doze e 23 meses;
Terá direito a receber 5 parcelas se tiver trabalhado por, pelo menos, 24 meses.

Terceiro pedido (3 a 5 parcelas)

Terá direito a receber 3 parcelas se tiver trabalhado entre 6 a 11 meses;
Terá direito a receber 4 parcelas se tiver trabalhado entre 12 e 23 meses;
Terá direito a receber 5 parcelas se tiver trabalhado por, pelo menos, 24 meses.


Francisleidi de Fátima Moura Nigra
Advogada
Contato - 44- 99523592
[email protected]
Paloma Moreira

Paloma Moreira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 11:50

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, apos ler todo o tópico gostaria de pedir algumas jurisprudências, pois irei entrar com uma ação no JEF e para complementar a inicial gostaria de colocar jugados que tiveram exito, e a pesquisa esta sem efeito.
Se alguém puder me mandar agradeceria a ajuda.

Att.

Leandro Fernandes Renne

Leandro Fernandes Renne

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 21:18

Boa Noite a todos,

Após as novas mudanças conforme publicado no site do MTE, solicitei a saída da empresa a qual pertencia e tive a confirmação da JUCESP e ds receita federal, fui novamente na agência do MTE ( 2 recurso) e mostrei os papeis e o funcionário informou que levaria 30 dia a análise e se tivesse tudo certo meu seguro desemprego seria desbloqueado e ainda me informou se a copia do contrato social que informa a minha saída fosse autenticada eu teria 100% de chances, agora fica minha dúvida será que tenho chances com uma cópia simples??? também anexei o documento da receita federal que informa que não pertenço mais ao quadro societário.

Algum advogado disponível para entrar com um processo no MTE aqui no Rio de Janeiro????

preciso muito receber essa grana!!!!

Obrigado e Boa noite a todos!

Gislaine Porto

Gislaine Porto

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 23:26

Prezados, saí da empresa na qual trabalhava em Janeiro e só consegui receber hoje meu seguro, a forma mais rápida e certa de receber é entrando com mandado de segurança. sai em poucos dias.
Esse Fórum me foi muito útil e por isso estou aqui para passar essa informação.

SUZANE CARVALHO RUFFINO PEREIRA

Suzane Carvalho Ruffino Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 23:36

Prezados, boa noite!

Há algum tempo estava para deixar uma mensagem para vocês, em especial, agradecer todas as recomendações e mensagens de quem eu consegui ajudar na obtenção de seu Seguro Desemprego.

Tenho a impressão, que o Governo a cada hora vem impondo mais e mais dificuldades para obtenção de Direitos garantidos pela Constituição de forma a poupar Dinheiro Público, em virtude de uma das mais grave crise econômica, que o Brasil está atravessando.

É lamentável, que essa forma de tentar burlar, mais uma vez o trabalhador é que está sendo penalizado. Entretanto, já temos boas impressões em grande parte dos Estados, de reconhecer o Direito, ainda que dependa de medida judicial.

Novamente eu venho me deixar a disposição para esclarecimento de dúvidas e auxílio em qualquer fase.

Conte comigo para o que precisar. A corrente do bem se faz assim... E que contagie à todos!

Permaneço à disposição e auxílio.

Atendo ESPECIALMENTE São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, dentre outros Estados a depender de consulta!

Um abraço à vocês!

Suzane Ruffino
Advogada
Cel : 011. 9.7703-3205 (Whats)
e-mail: @Oculto

Andrea Amado

Andrea Amado

Iniciante DIVISÃO 4, Desenvolvedor
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:58

Voltei, só pra dizer que resolvi meu problema em um mês e meio, já havia escrito aqui qual era, tenho uma empresa inativa por 8 anos e só declarei inatividade dos primeiros 5 anos, os 3 últimos eu esqueci, obviamente me negaram o pedido de retirada do seguro desemprego, foi então que achei esse forum e esse tópico específico me ajudou muito pois nele postei minha duvida e acabei conhecendo a Suzane (advogada) que fez todo o processo pra mim, ontem recebi minha primeira parcela e espero que assim seja até a quinta parcela hehehe.
Bom, a única coisa que posso fazer agora é recomendar os serviços dela, que não é do Rio mas conseguiu resolver meu problema mesmo sendo de outro estado.
Se alguém quiser segue o contato dela:
Suzane Ruffino
Advogada
E-mail: @Oculto
Cel/Whats: (11) 9. 7703-3205

Abs,
Andrea

Angélica

Angélica

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a) Inglês
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:37

Oi pessoal,

Acompanho esse fórum dede o princípio e graças as opiniões e orientações de seus participantes, consegui receber meu seguro desemprego, que foi
negado devido ao meu CPF estar vinculado a CNPJ. Após, orientações dos participantes deste fórum, como dito acima, fiz contato com a Dr
Francisleidi de Fátima Moura Nigra ( advogada)
que entrou com um mandado de segurança no estado de Minas Gerais, que foi julgado procedente, e pôs fim a minha novela.Demorou um pouco, mas antes tarde do que nunca. Então, para quem está passando pelo mesmo problema, não desistam.
Gostaria de destacar que esse meu relato é espontâneo e que achei justo fazê-lo, já que foi aqui que consigui orientação.

Obrigada e boa sorte \'a todos.

William Alves Guimarães

William Alves Guimarães

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 17:15

Ola boa tarde meu nome é William sou de BH - MG tbm estou nessa situação (seguro desemprego negado por ser socio de empresa inativa), meu 1 recurso foi indeferido pelo MT alguem pode me ajudar como proceder daqui pra frente?

Página 11 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.