x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 752

Sefip Retificadora

Renato Colpi de Toledo

Renato Colpi de Toledo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 15:35

Bom dia a todos os colegas.

Estou com um problema. Um cliente não pagou algumas guias de FGTS do ano 2013 e 2014. Agora com a demissão do funcionário mandou eu gerar as Guias retroativas apenas do funcionário demitido.

Fiz a Sefip com o funcionário referido na opção de recolhimento e os outros funcionarios na Opção 9 (confirmação de informações anteriores).

Porem ao enviar varias fefip's verifiquei que a funcionaria que trabalhava no escritório deletou do sistema os funcionários que foram demitidos em 2013 e 2014. Ou seja, a sefip enviada agora sobrepõe a sefip anterior. Consequentemente aqueles funcionários demitidos nao entraram nessa sefip. "Deixaram de existir".

Estou fazendo o cadastro de todos eles no sistema novamente. Vou refazer todas as folhas para constar eles enquanto estavam ativos.

Agora creio que devo reemitir as sefips para eles aparecerem novamente. Estou correto?

E se for reemitir devo colocar estes funcionários novamente como recolhimento ou como confirmação de informações anteriores?

Desde ja agradeço.

Edson José Ferreira

Edson José Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 09:05

Bom dia!

Meu problema é o seguinte:

Na competência 13/2012 não me lembro por qual motivo acabei gerando duas SEFIP. Na primeira foi informado um valor de licença maternidade, já na segunda não, porém, a guia da GPS que pagamos é referente a primeira guia. Agora a RECEITA está nos cobrando o valor referente a essa licença maternidade e que já foi paga, mas como a segunda SEFIP sobrepôs a primeira e nesse não tinha o valor estão entendendo que tem essa diferença. Fomos até a Receita Federal e apresentamos a guia paga onde consta o valor e o agente pediu então que enviássemos novamente a anterior, entretanto, tivemos problemas técnicos e perdemos o primeiro arquivo.

Minha duvida:

Devo enviar uma nova SEFIP onde consta o valor já pago?
Caso seja deve ser informado tudo como modalidade 9?

Desde já agradeço a colaboração....

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 10:25

Olá Edson
Bom dia,

Você deve enviar na modalidade 9 as informações corretas de acordo com a guia paga.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.