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Duplicidade de PIS e não recebimento do Seguro Desemprego

LAUMOTA

Laumota

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 16:28

Olá, alguem poderia me ajudar numa questão? O funcionário recebeu a 1ª parcela do Seguro Desemprego, porem quando foi receber a 2ª parcela, foi notificado que estaria trabalhando e teria que devolver a 1ª parcela recebida. Foi verificado que alem dele, um outro funcionario de uma outra empresa, esta com o mesmo numero de pis dele. (foi colocado erroneamente o pis dele para outro funcionário), então para o MTE ele esta trabalhando e não faz jus ao Seguro Desemprego. Alguem sabe o procedimento junto ao MTE?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 17:02

Laumota

Vc tem a informação de qual seria esta empresa? Se sim entre em contato e peça que acertem....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ELCIO LUCIO RODRIGUES

Elcio Lucio Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 20:18

Boa Noite,
estou com o mesmo problema. Não consigo sacar o Seguro Desemprego. Meu PIS consta cadastrado em nome de outra pessoa que desconheço. Alguem sabe como resolver o problema

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 09:01

Elcio Lucio Rodrigues

Precisa entrar em contato com a empresa em questão e solicitar que façam os acertos. Só assim conseguirá receber o seguro.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 09:12



Então a empresa que cometeu o erro precisa retificar todos os documentos enviados com o PIS incorreto ....

No INSS é possível consultar qual empresa é, endereço, telefone se eles estiverem com os dados atualizados...

Dai precisa entrar em contato com a mesma e informar a situação , eles deveram retificar CAGED, RAIS, SEFIP de todas as competências informadas erroneamente e fazer a RDT .....

Enquanto eles fazem isso peça a empresa que faça uma carta confirmando que o fulano de tal não possui vinculo com a mesma e que ocorreu um erro de cadastro e entregue no MTE , vi que funciona para a caixa , pode ser que o MTE aceite e libere as parcelas, e depois que tudo estiver corrigido através dos informativos esse vínculo se exclui do sistema ....

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