x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 314

prazo para pagamento e contrato de trabalho

Kamilla

Kamilla

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 09:24

Bom dia amigos, o contrato da funcionária está da seguinte forma:

contratação 06-11 vencendo-se em 20-12-2015 podendo ser prorrogado conforme artigo 445 da CLT, ela tinha um salario fixo de 1.500 mais comissao
Minhas perguntas são:
a demissao antecipada mesmo com o contrato desta forma preciso pagar a multa por rescisão antecipada?
Ela fez 1.900 reais de comissao porém algumas vendas nao foram ativas pelo fato da empresa de telefonia ter tido problemas tecnicos na instalação posso não realizar os pagamentos delas tendo em vista que não recebi por elas?
na carteira de trabalho nao foi anotada a porcentagem de comissão pois a comissao é escalonada, posso fazer uma nova regra quanto ao valor que sera pago pois nao temos um documento especifico quanto a porcentagem?
ela foi demitida dia 27-11 sexta feira tenho que contar o dia 27 para o prazo da data de pagamento de 10 dias corridos ou posso contar do dia 28?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.