x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 604

Sefip sem movimento

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 16:45

Leticia Vanderlei dos Santos

Não deu para entender bem sua dúvida Letícia, explique melhor...

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Leticia Vanderlei dos Santos

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 8 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 08:43

Quando realizamos a sefip sem movimento os dados da empresas ficam armazenados no sistema sem que haja necessidade de cadastra-las novamente, qnd importamos alguma folha eles apagam . Eu realizei um backup e todas as vezes que vou fazer a sefip sem movimento eu restauro ele pois utilizo o micro para as duas funcionalidades posso fazer isso?
E qnd vou cadastrar uma empresa no sefip não há espaço para colocar o número e complemento ta certo isso também?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 08:56

Leticia Vanderlei dos Santos

Toda vez que vc envia um GFIP os dados da última enviada ficarão no sistema, assim que vc importar outro arquivo irá substituir, é assim mesmo.

A GFIP sem movimento vc enviará no 1° mês que não houver fato gerador e a da competência 13 e depois só enviará novamente quando houver fato gerador, não precisa enviar todos os meses....

Se vc restaurar o backup deverá alterar a competência para enviar novamente no próximo mês...

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Leticia Vanderlei dos Santos

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 8 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 11:34

Sim eu restauro o backup devido ao cadastro das empresas pára não ter que ficar cadastrando denovo mais posso sim então restaurar o backup e fazer sefip apenas alterando a data do movimento correto?

E não entendi quando disse que não preciso fazer todo mês, o que?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2015 | 15:19

Leticia Vanderlei dos Santos

A GFIP sem movimento vc só precisa enviar para determinada empresa no mês que ela ficou sem movimento, nos demais meses não precisa enviar novamente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.