x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 430

Obrigatoriedade - Contribuição de INSS aos sócios

Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 14:45

Temos um cliente que possui uma empresa de digitações com 10 sócios quotistas e 01 sócio administrador, a empresa não possui faturamento nenhum, mas há movimentação bancária devido um plano de saúde que é pago pelos sócios, bem como as despesas bancárias.

Gostaríamos de saber se há necessidade de recolhimento de INSS, sobre o pró labore do sócio administrador, mesmo não sendo pago.


Agradecemos a atenção dispensada.
Atenciosamente,

Thalita

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 14:50

Boa tarde Thalita!

Nossa, complicado isso, como a empresa paga contas se não tem faturamento?

Se eu entendi bem, NINGUÉM tem retirada de pro-labore correto? Tem um porem, como está o contrato social nesta cláusula?

Como a empresa não tem faturamento, ela não pode remunerar ninguém, mas tem que ver a origem desse dinheiro que ela está pagando a Assist. Médica, já que se não for o Capital Social dela que está pagando isso, ALGUÉM está emprestando dinheiro para ela e esse emprestimo terá que ser pago um dia.


Veja bem a situação e torne a postar..



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.