x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 684

Pendencias FGTS

Diego Azevedo

Diego Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 09:56

Bom dia Amigos,

Bom sou iniciante na área, me surgiu uma duvida, pode até ser boba mais vamos lá. Solicitei um extrato para fins rescisório porém gerou uma ocorrência, "Competência não localizada nesta Conta Vinculada no período; 05/2013, 09/2013 e 11/2013."

Bom como posso solucionar isso?

Obs: Estou trabalhando com esta empresa a partir desse ano.

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 10:03

Bom dia, isso significa que a empresa nao efetuou o pagamento do FGTS nesse periodo, ou o funcionario esteve afastado nessa epoca por auxilio doenca.

Verifica no sistema onde trabalha, se tem algum lancamento de afastamento pra esse coloborador senao tera que recalcular o FGTS e a empresa pagar.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Diego Azevedo

Diego Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 10:07

Antes de Tudo obrigado pela atenção Thiago,

Porem, pelo oque soube deve ter sido esquecimento do empresário mesmo, minha pergunta, como gero essas guias desses períodos?!

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 10:32

Diego Azevedo, voce tera que ativar o sistema com que trabalha no mesmo da competência em aberto. Refaz o FGTS com a data de vencimento escolhida pelo empresario.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Simone

Simone

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 12:57

Boa tarde, estou com um problema parecido.

pedi o extrato do FGTS para fins rescisórios, e veio a informação de competência não localizadas nesta conta vinculada no período , sendo que o funcionário trabalhou normalmente nesse período e nunca saiu de licença, e todos os comprovantes estão pagos.

olhei pelo extrato da SEFIP e aparece o nome desse funcionário na relação de trabalhadores constantes no arquivo SEFIP, e todas as guias de recolhimento pagas.

como devo proceder para comprovar os pagamentos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.