x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 671

Adiantamento do 13º na GFIP

Suelen Oliveira Rodrigues

Suelen Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 10:01

Bom dia Pessoal!

O adiantamento do 13º salário não foi incluído na GFIP competência 11/2015. O que devo fazer? Devo gerar uma retificadora? E em relação a diferença do FGTS, o sistema irá gerar um valor dessa diferença?
Se não é esse o procedimento, o que devo fazer?
Poderiam esclarecer pra mim?

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 10:05

Bom dia, eu particularmente lancaria o 13 integral agora em dezembro e pagaria total agora que vence em Janeiro.

Senao voce tera que rafazer o mes de novembro e lancar manulamente dentro da Sefip.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 10:30

Suelen Oliveira Rodrigues sim, mas ao inves de refazer o mes novembro, lanca o valor total do 13 agora em Dezembro.

Essa meu ponto de vista. Voce recolheria de maneira correta pro funcionario e nao pagaria juros e nem multa.

Senao ativa no mes novembro e lanca manualmente os valores.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 10:39

Bom dia, qualquer duvida estamos a disposição.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.