x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 763

Diferença de guia de GPS na Sefip no mês de Rescisão

BARBARA REGIANE

Barbara Regiane

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 18:22

Boa noite,

Estou precisando de ajuda, faz tempo que não faço Sefip com valore diferentes da Guia de Gps gerada pelo sistema. Tenho uma empresa que um funcionário teve a rescisão dele dentro do mês de Dezembro e hoje fui gerar a sefip e o valor da Guia de Gps dentro da Sefip deu a menor do que a Guia dentro do meu sistema, lembro que tenho que fazer alterações no dados do movimento desse funcionário dentro da Sefip, mas não me lembro o passo a passo enfim, alguém pode me auxiliar?

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 08:16

Bom dia Barbara,
Se a rescisão foi com aviso indenizado é por isso a diferença, pois a instrução é de não jogar o valor do aviso indenizado, e como o sistema deve estar incidindo inss sobre o valor do aviso e o sistema não esta jogando o valor do aviso para o sefip da esta diferença mesmo. Se quiser alterar no sefip, é so depois de importar o arquivo ir em movimento, abre a o sinal de mais na empresa, depois o sinal de mais na modalidade, ache o funcionario, clique em cima do nome dele,na parte debaixo clique em dados do movimento va em remuneracao sem 13 salario e coloque a base de calculo certa e mande salvar, depois é so simular e verificar o valor, e se tiver certo faz o fechamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.