x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.988

Consulta sefip entregue

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 17:43

Boa tarde!!!


Eu gostaria de saber se tem algum site que posso consultar as Sefip ou pelo menos os valores declarados para FGTS e INSS ??? Não consigo tirar a CND negativa do FGTS vi que esta empresa tem divergência no pagamento de FGTS de uma competência que esta empresa ainda não estava aqui, alguém pode me ajudar por favor

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 24 dezembro 2015 | 08:37

Qual certidão está tentando emitir?

Se for a CRF (Certidão de Regularidade do FGTS) , deverá se dirigir à Caixa Econômica para verificar quais são os impedimentos e regularizar a situação.

Se for a Certidão Negativa de Débitos Conjunta Federal (que abrange diversos tributos federais, incluindo o INSS) , o caminho mais simples é pesquisar as pendencias por intermédio do e-CAC, com o certificado digital da empresa ou por procuração eletrônica devidamente outorgada.
Nesse caso pode acontecer até de a pendencia não ser previdenciária (INSS), pode ser que algum outro tributo federal esteja em aberto ou alguma obrigação não cumprida esteja barrando a certidão.

Opcionalmente a empresa também poderá fazer essa verificação diretamente na unidade da Receita Federal de sua jurisdição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.