x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.974

Liberação da chave FGTS

Diego Azevedo

Diego Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 26 dezembro 2015 | 10:14

Bom dia pessoal,

Bom aconteceu um probleminha comigo, ao gerar a chave de identificação do FGTS meu PC travou e não consegui salva-la, logo depois fui tentar e não tive mais acesso me passa a seguinte mensagem " Esta conta já foi movimentada...", porem um amigo meu me orientou como conseguir essa chave da seguinte forma " Empregador> Consultar chave de liberação/reimprimir grrf. .." ok me deu um código que espero espero que seja a chave, porem não me deu uma data prevista para o empregado sacar o FGTS, alguém pode ma ajudar ... se só com isso ele pode sacar, se não vai haver nenhum problema!?

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sábado | 26 dezembro 2015 | 11:05

Diego Azevedo quando acontece esse erro comigo eu faço o seguinte procedimento: informo a saída como sendo outra data (exemplo: se a saida for hoje, eu coloco a data de amanhã) e depois informo novamente com a data correta. Aqui sempre consigo gerar uma nova chave.

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 09:17

Ola Diego, respondendo sua duvida, o que o colega acima orientou nao da nenhum problema. Mas lembre-se, vc ira gerar uma chave com a data errada, mas voce deve gerar OUTRA com a data correta. Ai sim sera essa chave que voce usará, a outra voce irá descartar(com a data errada).

Diego Azevedo

Diego Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 09:31

Oi bom dia Bianca e Isaac

Eu consegui de outro modo;
Empregador>Consultar chave de Identificação/ GRRF. ..
Só me resta saber se vai dar certo ou é a correta... vocês ja fizeram desse modo?

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 10:05

Nao faço pois dessa maneira nao aparece a data para ir , mas esta certo sim. Peça ao funcionario para aguardar uns 7 dias para ter certeza que o dinheiro ja esta disponivel (qd o valor é alto). Se ele tiver cartao cidadao basta consultar por ele.

LORDELLO

Lordello

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 15:05

Quando isso acontece faço da seguinte forma.
Faço uma RDT (Retificação de Dados do Trabalhador), solicitando exclusão da movimentação encerrada, manual, em duas vias, para protocolar, e encaminho a CAIXA. eles carimbam e me devolvem uma via. 24 horas depois faço a movimentação normalmente e funciona. Acredito ser a forma mais certa.

Vinicius Lordello

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.