x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 19.384

Alíquota Condomínio

W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 18:51

com duvidas nas alíquotas para recolhimento de tributos de INSS

patronal: 20% ?

alíquota Rate: 3% ?

índice do FAP: 1,5% ?

Código de outras entidades: 009 ?

Alíquota de outras entidades: ????

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 17:11

W. Silva, é o mesmo que tenho aqui.

patronal: 20%

alíquota RAT: 2%

índice do FAP: específico para cada CNPJ - consulte no site "FapWEB".

Código de outras entidades: 0099

Alíquota de outras entidades: 4,5%

W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 20:35

amigos, não resolvi esse problema,
com duvidas nas alíquotas para recolhimento de tributos de INSS CNAE 81.12-5-00 - Condomínios prediais

patronal: 20% ?

alíquota Rate: 3% ?

índice do FAP: 1,5% ?

Código de outras entidades: 009 ?

Alíquota de outras entidades: ????

não sei qual alíquota colocar em outras entidades, tentei o FAPWEB mais ele pede uma serie de informações que não tenho, estou enviando a sefip mais todo mês da erro, no relatório complementar aparece esse erro de divergência. possa ser que alguma alíquota acima esteje errado

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 14:05

W. Silva,

Já te respondi quais as alíquotas na minha última mensagem.

Para ter acesso ao FapWEB:
Se ainda não possui uma senha, clique no botão "Incluir Senha" que o remeterá à página da Receita Federal para o cadastramento.

W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 14:36

Márcio Padilha,

entrei conforme sua orientação anterior, porém, ele pede para responder 3 perguntas, geralmente sobre valores informado na sefip, ou coisa assim, no entanto, tudo de 2015 para traz está em posse de uma pessoa que não libera por conta de briga com moradores desse condomínio, existe um processo sobre a retenção desta documentação que até ser julgado, não terei acesso a essas informações.

so exemplificando, observe o tipo de pergunta que ele faz:

1 - Qual o valor do campo "valor salario-familia" informado na GFIP da competencia 10/2010 ?
2 - Qual o valor recolhido nos campos "Valor do INSS"(GPS) e/ou "Segurados e Empresa" (GRPS) da competencia 02/2011 ?
3 - Qual o valor recolhido nos campos "Valor do INSS"(GPS) e/ou "Segurados e Empresa" (GRPS) da competencia 09/2010 ?

só apos eu responder corretamente essas perguntas eu conseguirei cadastrar a senha

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 14:50

W. Silva,

Sim, o sistema faz essas perguntas mesmo, para não liberar a senha para qualquer um, já que com ela a pessoa poderá acessar não só o FapWEB, mas, por exemplo, o extrato de contribuições (guias pagas) da empresa. Essa é a maneira mais prática de obtê-la.
Agora só resta ir diretamente numa agência da Receita Federal e solicitar (deve ser o síndico ou alguém com procuração do condomínio).

O FAP é específico para cada empresa. Para o meu condomínio é 0,5000 ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.