x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 895

Dificuldade saque fgts mudança no sistema

Samara Fernandes Silva

Samara Fernandes Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Advocacia
há 8 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 19:15

Boa tarde.
O contador já gerou duas vezes a chave pra eu sacar meu fgts e no dia marcado não sai.
Me disseram que agora, após uma mudança no sistema o dinheiro só sai após 60 dias do pagamento.
Isso me gerou um enorme transtorno na hora de dar entrada no seguro.
O trabalhador agora vai ter que aguardar 60 dias mais 30 dias? Porque quando da entrada no seguro a primeira parcela só é liberada após 30 dias.
Estou desesperada.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 10:19

Samara, bom dia.
Faria o seguinte
a) Com relação ao FGTS verificar junto ao Gerente da CEF o que está acontecendo, ou solicitar ajuda junto ao sindicato ou M.Trabalho
b) Ir até ao M.Trabalho - divisão de Seguro Desemprego - e explicar o que está acontecendo, eles irão te ajudar, ok...

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 10:27

Samara Fernandes Silva ,


Estranho, qual foi o motivo do contador ter gerado 2 chaves? independente de ter gerado 2 chaves a ultima iria dar certo, melhor mesmo procurar o gerente da caixa como comentou o amigo Carlos, e ver o porque disso, se e possivel agilizar esse processo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Samara Fernandes Silva

Samara Fernandes Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Advocacia
há 8 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 17:20

Na primeira chave gerada, o dinheiro não saiu e ele disse que a CEF informou que por motivo de atualizações no sistema, as chaves que foram geradas no período dessa atualização foram automaticamente canceladas.
Daí ele disse que teria que gerar outra chave.
Na segunda vez que gerou a chave, no dia marcado, ele disse que o gerente da CEF informou que como o meu fgts foi depositado a menos de 60 dias, o banco "segura" o dinheiro lá por no mínimo 60 dias.
Isso que eu achei um absurdo, porque se o trabalhador precisa sacar o fgts pra poder dar entrada no seguro, como é que eu vou aguardar 60 dias pra sacar?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 17:31

Samara Fernandes Silva ,

Isso ai e conversa o banco "segura" o dinheiro lá por no mínimo 60 dias, não existe isso, quando o funcionario e demitido que lhe dar o direito de saque do fgts, que a empresa faz o pagamento da grrf e faz a movimentação, no maximo 15 dias o dinheiro e liberado para saque.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.