x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.851

Divergência entre a SEFIP e a Folha

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Domingo | 3 janeiro 2016 | 17:16

Boa tarde pessoal


Seguinte...


Ao importar o arquivo da folha de pagamento pro SEFIP constatei algumas divergências,o erro esta na folha,foi descontado de INSS um valor menor (valor considerável).

Minha dúvida é se deixo como está e justifico para a contabilidade essa diferença ou posso corrigir no sistema da folha para que as informações possa assim bater?

Cesar

Cesar

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Domingo | 3 janeiro 2016 | 17:46

Boa tarde Jane

A primeira coisa é verificar se realmente os valores na GFIP correspondem aos proventos dos colaboradores. O correto é você corrigir os valores da folha para evitar problemas futuros, quando a contabilidade fizer a importação dos dados para fechamento do balanço.

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Domingo | 3 janeiro 2016 | 20:26

Cesar,boa noite


Obrigada pela resposta.

Mesmo eu já tendo pago os funcionários,eu posso alterar o valor da folha?

Vai ficar diferente o valor que vai ta no recibo de pagamento se eu alterar,se eu fizer isso não terei problemas?

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 17:15

Tem uma questao importantes a serem observadas: se a tabela esta atualizada no sistema q calculou a folha, e tb no programa da sefip.
Quando um sistema gera a sefip/gfip o valor de inss é calculado pela propria sefip, se as tabelas nao forem as mesmas, pode haver divergencia.
Se a folha ja foi paga, nao há o que se fazer agora. A correção deve ser feita na proxima folha, compensando para mais ou para menos no pagamento da proxima competencia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.