x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.752

Sefip sem movimento de Fundo Municipal sob responsabilidade

HENRIQUE OSHIMA

Henrique Oshima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 13:36

Olá,

Sou novo no fórum e não sei se o correto era postar aqui ou em contabilidade pública...

Minha dúvida é a seguinte, preciso fazer a sefip sem movimento de alguns Fundos Municipais que estão sob responsabilidade de uma prefeitura, logo, queria saber se para transmitir com certificado digital é necessário que o Fundo tenha seu próprio certificado ou eu posso transmitir com o certificado da prefeitura?

Um dos fundos possui o seguinte CNPJ Oculto2. Quando consultado na receita federal, tem um campo chamado "ente federativo responsável", e logo abaixo está escrito o nome da cidade/prefeitura.

Obrigado!

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 21:08

Boa noite Henrique.

O ideal seria o fundo ter seu proprio certificado. Caso não tenha, pode ser transnitido com o certificado da Prefeitura que no caso, será responsavel pelo Sefip.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.