x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 761

acessos 104.557

Rais 2016 *** Ano Base 2015

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 16:48

Boa tarde, Diogo!

Eu não sei o procedimento, mas senão me engano você precisa solicitar à CEF, a transformação do NIT em PIS.

Tente ligar no 0800-726-0207

Se você não conseguir o PIS desses funcionários, até amanhã - 18/03; sugiro que você exclua estes funcionários da RAIS e envie os demais p/ não perder o prazo.

Assim que conseguir os números do PIS, você envia a retificação da RAIS.

Não sei se entendi a sua pergunta, espero que dê certo!!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 16:57

Diogo Carvalho da Silva

o interessante é que o nit tende a se "transformar " em pis apos o primeiro emprego.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 17:06

Boa tarde, Agnes!

Talvez seja na 3a. tela da RAIS - Prog. Alimentação do Trabalhador...
Qdo você informa que a empresa tem PAT (sim) ....disponibiliza o campo de Distribuição.....veja se constam apenas números ou o símbolo %

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 17:09

Então Andreia, é nessa tela mesmo, está tudo zerado, eu tenho que colocar algum valor, mas não sei qual valor informar entende? Nem a empresa sabe me informar.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 17:21

Oi, Agnes!

Eu entendo que se a empresa tem PAT e você marcou (SIM), precisa preencher estes campos ou talvez alguns deles, zerando os demais.
Caso contrário, marcando (NÃO), o campo de Distribuição fica bloqueado e não tem motivo p/ gerar o erro que você informou.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
TAMIRES SIQUEIRA

Tamires Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 17:40

Pessoal boa tarde .

Enviei uma rais no dia 10/03/2016 uma empresa , e depois fui verificar que a remuneração de uma rescisao estava errada e enviei novamente hj , mas nao foi retificadora , isso vai gerar duplicidade ?

Estou desesperada...

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 17:47

Tamires Siqueira

boa tarde


salvo engano a rais nova não sobrepõem a rais antiga.
espero que os colegas possam te auxiliar!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Patrik Ramon

Patrik Ramon

Bronze DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 10:07

Tais

Aconteceu comigo isso, tratando de um funcionário com primeira admissão, sera necessário efetuar cadastro no sistema na Agencia Caixa com DCN
ou Pelo Icp em CADASTRO DE NIS .
Porem ate agora não conseguir a pagina não abre so da essa msg( sessão usuário expirada Favor acessar novamente o sistema)

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 10:07

Diogo,

Quem possui o Certificado digital faz o cadastro do PIS através do CONECTIVIDADE SOCIAL ICP, porém quem não o tem deverá protocolar o formulário Ficus em uma das agencias da Caixa onde se libera um acesso para cadastrar o PIS por um usuário externo que a própria Caixa libera esse acesso.

O que deixou de ser válido foi o formulário DCN - Documento de Cadastramento do NIS, que antes preenchíamos com os dados do empregado e a CAIXA gerava o numero de PIS.

Marcos Botelho

Marcos Botelho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 10:07

Pessoal eu vi muita gente com o mesmo erro mas ninguém respondendo o que pode ser.
Alguém poderia me ajudar?

"Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente."

BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 10:18

Bom dia!!

Estou numa dúvida cruel, gostaria que alguém me ajudasse. Tenho um caged acerto para fazer de uma empresa (entidade sindical) e também tenho que enviar a RAIS 2015 dela hoje... Minha dúvida: Posso enviar a RAIS 2015 e depois fazer o acerto Caged? Outra coisa: Não estou conseguindo enviar o Caged acerto porque precisa de certificação digital e está dando certificado inválido. Enfim....

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 11:05

Bom dia, Marcos Botelho!

Infelizmente não sei como resolver esse erro, mas conforme orientei a Lucimara, se você estiver enviando pelo site, tente no GDRais.....eu nunca tive problemas.

Espero que dê certo!!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Marcos Botelho

Marcos Botelho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 11:07

Obrigado Tássylla, também pensei nisso...mas como vi aqui no forum que tinha gente com o mesmo problema semana passada, achei que podia ser outra coisa, Andreia, estou enviando pelo próprio programa.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 11:11

Oi, Marcos....então desculpe não poder ajudar....é que aqui no escritório, nós nunca tivemos problemas c/ o GDRais, mesmo enviando nos últimos dias.

Boa sorte!!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 11:12

Marcos,
Olha só como outra colega conseguiu resolver o mesmo erro que o seu:

Utilizando a versão 1.7 da RAIS e o Java versão 8 update 71 no Windows 10 deu certo. Havia tentado com as versões 1.6 e 1.7 da RAIS e versões 6, 7 e 8 do Java no Windows 7 e não transmitia de jeito nenhum, por isso testei em em outro computador.

(Peguei na Pagina 4 deste mesmo tópico)

BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 11:17

Bom dia!!

Estou numa dúvida cruel, gostaria que alguém me ajudasse. Tenho um caged acerto para fazer de uma empresa (entidade sindical) e também tenho que enviar a RAIS 2015 dela hoje... Minha dúvida: Posso enviar a RAIS 2015 e depois fazer o acerto Caged? Outra coisa: Não estou conseguindo enviar o Caged acerto porque precisa de certificação digital e está dando certificado inválido. Enfim....

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
Página 20 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.