x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 12.645

FGTS na sefip nao confere com o da folha de pagamento

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 09:29

Ola bom dia, trabalho em um escritório de contabilidade, na área de RH. Pois bem, o programa que usamos é a Ledware. Tenho duvidas, quando vou fazer a gefip. Exporto da ledware, normal, quando abro a aba do fgts, e vou conferir com a folha de pagamento do mes, algumas empresas nao batem o FGTS. Tem uns macete aqui que resolve, mas tenho medo de dar problema no futuro. Queria saber qual a melhor forma de resolver este problema. Obrigado.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 12:57

Boa tarde bruno.


Aconselho você informar o problema ao fornecedor da folha de pagamento, para que eles possam sanar o tal erro, porque com certeza o problema vai estourar na mão de vocês.


Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
MARCIA GONCALVES RIBEIRO

Marcia Goncalves Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 15:20

Boa tarde, Bruno


Este mês você tem que somar o fgts da folha normal de dezembro com o fgts da folha da 2º parcela do 13º.

Para as empresas que foram parcela única, somente o FGTS da folha de dezembro.

Será que não é isso que deve estar dando diferença?

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 13:42

Ola Marcia. Estou somando o FGTS da folha do mês + o FGTS da 2º parcela do 13º salario. A maioria das empresas bate, algumas o FGTS não bate. vou, excluo o pagamento, refaço, exporto a sefip de novo e nada. Não sei o que ocorre.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 13:48

Solange, boa tarde. Bom , quando o INSS não bate, vou no nome da empresa, ai aparece os funcionários certo? Então vou no nome do contador, tiro a compensasao que esta indo pra ele, do autônomo, e coloco 0,01. Ai simulo de novo e confiro a sefip com a folha. quando não bate o valor exato, fica perto. ai pra bater, eu vejo se tem salario família/salario maternidade. Se tiver, coloco ou retiro a diferença la. Mas sei que isso não pode, mas é o único jeito de resolver.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.