x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.964

sefip condominio - sindico

CASSIANO SOUZA

Cassiano Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 08:52

Bom dia Colegas!

Me chamo Cassiano , sou auxiliar de DP e preciso da ajuda de vocês para a resolução de um caso.

Trabalho em um escritório de contabilidade em que a maioria das empresas são do comercio, porém tem alguns condomínios e recentemente me pediram para fazer a admissão de um sindico e pediram para que eu recolhesse INSS sobre a taxa de isenção de condomínio e declarasse na SEFIP, porém esse rapaz já trabalha nesse mesmo condomínio como zelador, então eu não sei o que fazer, não tenho nenhum ponto de partida.

Ele trabalha como zelador desde 2014, atualmente recebe um salário de R$ 1.231,74, e agora como sindico recebe mais R$788,00 como honorários mais R$ 336,20 de isenção da taxa de condomínio.

Minha encarregada, antes de ser desligada, tentou entregar tudo na mesma SEFIP, porem o programa não deixar por causa do PIS

Queria saber se é possível entregar duas declarações desse condomínio, uma com os empregados em geral e outra só com o sindico?

O que devo informar no cadastro para que seja aplicado as alíquotas corretas sobre os honorário e sobre a taxa de isenção?

Obs : trabalho com o sistema Contimatic.

Será que alguém consegue me ajudar????

Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.