x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 79

acessos 44.131

Salário Mínimo Paulista 2016

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 09:01

Bom dia colegas.

Estou pesquisando sobre o novo salário Mínimo Paulista, porém não consegui encontrar se ele já está valendo a partir de 01 Janeiro de 2016 ou se ainda não está valendo, alguém poderia me informar?

Caso não esteja valendo, é possível que publiquem o mesmo e ele já seja obrigatório para pagamento a partir de Fevereiro ou somente em Março??

Obrigado.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 12:47

Não encontrei notícias sobre, por isso meu questionamento sobre valer ainda em janeiro ou só a partir de fevereiro.
Meu medo é fazer as folhas de pagamento no final do mês e no último dia divulgarem que vale pro mês já.

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 08:29

Bom dia.
Preciso fazer uma rescisão e o salário é com base no mínimo paulista.
Alguém sabe se já saiu alguma coisa?
Vi que talvez seja R$1.000,00? Devo fazer neste valor ou ainda faço no piso atual?
Grata

Fernanda Mutolese

Fernanda Mutolese

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 16:09

Tambem preciso fazer uma rescisão com data de saída de hoje, que será homologada pelo MTE somente no final de fevereiro! Não sei qual aumento eu devo fazer, se me baseio nas noticias e dou os 10,5% ou sei la rsrs .. O pior é que o prazo para o depósito das verbas rescisórias termina amanhã, o que eu faço?

Claudio Alves

Claudio Alves

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 10:48

Bom dia

Até o momento também não vi nada sobre a alteração e aproveitando o tópico vou fazer uma pergunta...

No caso de empresas que não querem seguir seus respectivos sindicatos, elas podem registrar o funcionário pelo mínimo federal ou obrigatoriamente tem que seguir o mínimo estadual? Sabem me dizer a Lei que regulamenta esta situação?

Grato e no aguardo

Claudio Alves

Claudio Alves

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 11:02

Jessyca Marzagão...

Quem trabalha em escritório já deve ter se deparado com este fato... os clientes acham que podem fazer tudo do jeito deles, e nós entramos com a parte legal, informando o correto e a devida legislação, mas nem sempre os mesmos querem seguir, eu aqui tomo algumas providencias quanto a isso, me resguardando com algum problema que possa acontecer no futuro, eu só gostaria de saber qual a lei que obriga o empregador seguir seu sindicato, pois iria acrescentar no Termo de Responsabilidade.

José Roberto Cezar

José Roberto Cezar

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 14:53

O reajuste do salario mínimo paulista consta no Projeto de Lei 1608 de 12/12/2015, que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo para votação, que até o momento não ocorreu , pois os parlamentares retornaram do recesso em 01/02/2016. Assim, devemos aguardar a publicação dos novos valores que foram fixados em R$ 1.000,00 (hum mil reais) e R$ 1.017,00 (mil e dezessete reais), respectivamente, para a primeira e segunda faixas salariais, a partir de 2016.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.