x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 734

Nathalia Ferreira

Nathalia Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sábado | 9 janeiro 2016 | 19:00

Boa noite !
A empresa em que trabalhei durante 3 anos faliu sem indenizar ninguém. Quando fui puxar o extrato do FGTS descobri que nunca foi depositado só tem o registro da empresa anterior e os depósitos do INSS também não foram feitos. Estou precisando da baixa na carteira de trabalho para conseguir outro trabalho e não sei o que devo fazer referente a isso. Alguém pode me orientar sobre esse assunto ?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 9 janeiro 2016 | 22:55

Nathalia Ferreira, Boa Noite!

Caso complicado o seu, recentemente acompanhei um caso parecido com o seu;


1- procure um advogado pra lhe acompanhar, e entrar com uma ação trabalhista, faça todo o levantamento desde de quando você entrou na empresa até a data do ultimo dia trabalhado, ferias, 13º salario, fgts que era pra ser depositado inss por ai vai...

2- procure saber o paradeiro dos socios da empresa, verifique se a empresa deixou bens, se deixou verifique com o adgovado o mais rapido possivel ver se não existe ja alguma penhora, tente entrar em acordo para receber algum bem.

3- tente entrar em contato com alguem do administrativo, setor pessoal, contabilidade ver se alguem pode lhe ajudar com essas informações, até mesmo dar baixa na sua ctps.


Como que a empresa passa 3 anos e nunca depositou nada de fgts, sera que pelo menos a folha de pagamento era feita corretamente? você tem os comprovantes de pagamento? situação dificil mais infelizmente tem muita empresa desse tipo, eo ministerio do trabalho que nunca fiscalizou.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.