x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 835

Nathalia Ferreira

Nathalia Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sábado | 9 janeiro 2016 | 19:02

Boa noite !
A empresa em que trabalhei durante 3 anos faliu sem indenizar ninguém. Quando fui puxar o extrato do FGTS descobri que nunca foi depositado só tem o registro da empresa anterior e os depósitos do INSS também não foram feitos. Estou precisando da baixa na carteira de trabalho para conseguir outro trabalho e não sei o que devo fazer referente a isso. Alguém pode me orientar sobre esse assunto ?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 07:58

Bom dia Nathalia!

Infelizmente você deverá procurar um advogado e entrar com uma Reclamação Trabalhista, visto que mesmo uma empresa falida, os sócios tem responsabilidades, e pagar o que deve aos funcionários é uma dela, bem como o recolhimento do INSS e do FGTS para voce poder levantar o valor..

Faça isso o mais rápido possível, pois os sócios podem "sumir" com os bens deles e aí vc não ganhará nada...Outra coisa, na própria reclamação, o seu advogado já deverá pedir a baixa imediata na sua CTPS.



Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.