x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 796

Recolhimento inss

Paulo de Tasso Santana dos Santos

Paulo de Tasso Santana dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 14:00

Olá.

Preciso receber o beneficio do auxilio babá da empresa que trabalho, porém pedem os seguintes documentos:

* Formulário de Adesão devidamente preenchido e assinado;
* Cópia Certidão de Nascimento
* Cópia Carteira de Trabalho da babá, sendo que o registro deverá ter como Empregador, a associada que receberá o benefício: Folha de Rosto, Qualificação Civil e Contrato de Trabalho (apenas no primeiro mês de recebimento);
* Comprovante de recolhimento da contribuição previdenciária em nome da babá (mensalmente) devidamente autenticado pelo banco;
* Recibo de pagamento de salário da babá (mensalmente). É importante constar o nome da associada (como empregador), datado e assinado pela babá.

Minha duvida como faço para fazer o recolhimento contribuição providenciaria, sendo que sou pessoa física, o valor que pago é 300,00, para tomar conta da minha filha.
Podem mim orientar?
grato

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 17:45

Paulo de Tasso Santana dos Santos

Quantos dias na semana ela trabalha? Não é menor de idade certo?

Vc tem que fazer o seu cadastro como empregador no ESOCIAL e cadastrar ela como sua empregada doméstica, fazer a folha de pagamento mensal e pagar a guia que o sistema irá gerar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Paulo de Tasso Santana dos Santos

Paulo de Tasso Santana dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 14:54

Boa tarde, Karina!

Obrigado por responder minha pergunta, complementando, a pergunta anterior, ela fica com minha filha na casa dela, apenas das 16:00 as 17:00, que é o tempo que chego em casa, ela pega a menina na creche e fica com ela durante o período de 01 hora.
grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.