x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 31.693

Comprovante de Declaração à Previdência (SEFIP)

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 15:22

Boa tarde Colegas.

No dia 18/12 enviei uma SEFIP normal, hoje meu cliente pediu para que enviasse aquele "Comprovante de Declaração das Contribuições à Previdência Social", ele participa de licitações e não pode ter um numerozinho diferente...

Achei aqui no site uma colega com o mesmo problema, mas as respostas que deram eu nao consegui resolver. Alguém poderia me ajudar?

Obrigada!

Att,
Juliana Nascimento

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 15:31

Boa tarde.
Basta acessar o Sefip, relatórios, movimento e gerar a declaração localizando-a na pasta em que foi salva.
Lembrando que é dever da empresa manter os arquivos digitais e local seguro pelo período mínimo de cinco canos.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 15:35

Boa tarde Marcos, o problema que ja foi enviado varias informações de outras empresas.

Eu preciso é do "Comprovante de Declaração das Contribuições a Recolher a Previdencia Social e a outras Entidades e Fundos por Fpas"

Quando vamos imprimir lá na sefip em: " Relátórios/Movimentos
* RE- relação de empregados.
* Comprovante... (este que preciso)
* GPS

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 17:47

Juliana

Vc não imprime os relatórios após o envio de cada GFIP?

Tente restaurar o backup desta gfip que os relatórios serão restaurados tbm e vc consegue imprimir.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 08:33

Vamos passo à passo:

Sefip> Ferramentas> Restaurar backup> ao abrir a caixa de diálogo localize o arquivo salvo, escolha o tipo "Arquivos Backup Fechamento"> Relatório> Movimento> Comprovante de Declaração à Previdência.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 08:41

Juliana

É muito importante manter arquivo impresso ou digital desses relatórios da GFIP, para futuras consultas como neste caso seu e principalmente em caso de fiscalização.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 08:15

Bom dia Marco, eu faço esse processo, mas quando vou em -Relatório, -Movimento, todas as opções ficam indisponíveis.

Karine, achamos que nunca irá precisar, até acontecer algo como este, só assim para aprender, rs!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.