x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 773

Reajuste salarial

POLIANA L.MOURA

Poliana L.moura

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 16:16

Gostaria de um esclarecimento, a partir de janeiro de 2016 houve um reajuste no salário mínimo, então quer dizer que todos os funcionários registrados cuja base salarial é o salário mínimo eu tenho que reajustar certo? Exemplo: um salário, um salário e meio, dois salários etc. correto? Porque estou com um cliente que tem um funcionário que atualmente está registrado com um salário e meio, porém ele não quer que eu reajuste, isso está correto? Posso deixá-lo com o salário antigo? Porque eles pagam a contribuição sindical, somente a obrigatória porém não reajustamos o salário conforme o sindicato


Desculpem a publicação, encontrei um tópico a respeito, porém não consegui apagar essa publicação.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 16:33

Poliana L.moura


bom dia

o reajuste obrigatorio é para quem recebe um salario minimo R$ 788,00,que vai passar a ser de R$ 880,00,ou se o salario for menor que R$ 880,00
os outros fica facultativo o reajuste,inclusive pq muitas vezes sao salarios reajustados pela convenção coletiva.

meu ponto de vista

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.