x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 646

SEFIP Construcao Civil

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 08:18

Olá Pessoal, bom dia!

Gostaria de uma ajuda:

Tenho um cliente aqui no escritório que é do ramo de construção civil.
Ao fazer a SEFIP ref.12/2015 e realizar a guia fiz com o código 155. Porem, li no manual do SEFIP que o pessoal do Adm tem que ser informado no 150...Então, fiz novamente outra SEFIP informando o pessoal da Obra no 155 e o do Adm no 150 (1 guia de fgts para cada - obra/adm), e avisei o cliente para descartar a primeira guia de FGTS enviada (155)...porem, o cliente já tinha recolhido. E agora o que devo fazer?, pois em consulta no site do Conectividade o deposito do FGTS não caiu para nenhum trabalhador.

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 08:32

Bom dia Camila, eu entendo que seria todos no código 150 devido o rateio dos funcionários nos locais das obras e o codigo 150 engloba tanto CEI como CNPJ. Agora se ele recolheu a guia indevidamente, você devera fazer um pedido na caixa pra restituição do valor e o credito só ocorre na conta corrente da empresa.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 09:50

Então esse código 155 eh somente pra locais CEI, CNPJ não entra. Eu particularmente enviava denovo no código 150, e se deu o mesmo valor esperava a caixa entender a substituição e olhava no extrato dos funcionários lá por volta do dia 19. Se não constar eu pediria pra empresa pagar a nova e pedia restituição dessa do código 150.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 10:11

Ok, qualquer duvida entre em contato.

Obrigado e bom dia de trabalho.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.