x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.445

Pagamento de INSS de RPA em atraso

Joice Cristine Ferreira Cavaline de Oliveira

Joice Cristine Ferreira Cavaline de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 11:17

Queridos, bom dia!

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar..
Estou passando por análises contábeis e passarei por auditoria em breve, porém percebemos que existem alguns RPA's que o INSS não foi recolhido e eu já fechei as respectivas folhas, existem alguns de competência de abril.

Como posso recolher esses valores agora?
Seria possível eu gerar a minha guia na sefip (GPS e GRF) como confirmação de informações, e incluir os RPA's, com os devidos códigos e informá-los na conectividade novamente?

Ou existe alguma outra forma?

Preciso de ajuda com muita urgência.

Att;

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 17:09

Joice Cristine Ferreira Cavaline de Oliveira,

Terás de enviar nova GFIP, incluindo o autônomo que não foi informado antes, na modalidade "1", e os demais trabalhadores na modalidade "9".

Será gerada uma GPS que você vai desconsiderar, se já foi paga a anterior, e farás uma guia, no site da Receita, só com a diferença entre o valor total devido para a Previdência apurado nessa GFIP e o valor apurado na GFIP enviada anteriormente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.