x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 455

GPS recolhido errada

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 15:20

Boa tarde,

acho que fiz uma grande confusão e agora não sei por onde começo para resolver.

1º fiz as SEFIP competências de março a junho/15 todas em atraso apenas com o pro labore (sem funcionário), porém as GPS não foram pagas todas de uma só vez.

Conforme o sócio ia pedindo fui emitindo as GPS em atraso, porém, emiti como contribuinte individual. Agora preciso de uma certidão da RF e está dando divergência, aparece que as guias de GPS não foram pagas (cada uma no valor de R$86,68), quando fiz as guias eu colocava a competência, o salário de contribuição (R$788,00), e o código de recolhimento usei o 1163.

Como posso proceder agora para resolver essa situação. Preciso de tudo arrumado até a próxima sexta, já fui na RF e eles não sabem como resolver.

Obrigada desde já!!

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 17:23

Susana,

Deixa ver se eu entendi, você fez a Sefip dos sócios e guia com um código, porem na hora de recalcular a guias utilizou outro código.

Se a sefip está correta, e os valores estão corretos, você so precisa fazer um ajuste de guia para concertar o código colocando (DE / PARA).

Thalisson Rocha
SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 18:25

Thalisson desde já obrigada pela prontidão!

Acontece que estou totalmente confusa como o pagamento não foi feito pela GPS que o Sefip emite eu entrei no site da previdencia e fazia o recolhimento como contribuinte individual usando o código 1163 e hoje pelo que li vi que precisava fazer o recolhimento como empresa usando o código 2003.

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 14:52

Susana, isso mesmo se os pagamentos estão correto, basta apenas fazer um ajuste de guia corrigindo os códigos, sendo que o código da guia tem que bater igual com a sefip caso esteja divergente terá que reencaminhar as Gefip novamente.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.