x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 3.034

Movimentacao para Falecimento

KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 09:47

Bom dia gente, Um funionario faleceu, já providenciei toda a documentação dele, a esposa dele já recebeu, ja deu entrada no inss e ja vai receber também! A moça do inss pediu que ela pegasse a chave de acesso para ela receber o FGTS na caixa. Eu já fiz essa movimentacao com o COD S2 assim que ele faleceu! Com isso, gostaria de saber se terei que fazer de novo a movimentação pra ela poder receber! E se sim, qual cód devo colocar? Pois fui tentar gerar de novo a movimentação e não me da a opção do cód S2!


Grata a quem poder me responder! Preciso saber com urgencia!

Atenciosamente,

Ketelen Carvalho

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 10:12

Ketelen Carvalho Monteiro, Bom Dia!


Na verdade, você so faz somento uma movimentação no conectividade informando o codigo e a data, para os herdeiros receberem o valor do fgts, eles vão receber com uma certidão do inss informando os herdeiros, com essa certidão ela ira receber os direitos da rescisão e fgts...etc...

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 10:17

Daniel Albuquerque, Eu ja fiz essa movimentação no tempo que foi feita a honologacao! E nessa movimentação como foi com cód de falecimento, não teve data para ela ir na caixa receber! E a moça do inss mandou ela vim pegar essa chave para recebimento! Então devo que da essa chave mesmo que fiz da primeira vez? mesmo não tendo nela a data para ir receber?

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 10:23

Ketelen Carvalho Monteiro bom dia, senao me engano a chave quando eh falecimento sai com um codigo e através dele que o beneficiario ira sacar, ok? Desde que ele tenha a certidao do INSS.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 10:37

Ketelen Carvalho Monteiro gera novamente que da certo.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 13:57

Ketelen Carvalho Monteiro eh morte por acidente de trabalho?

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 14:35

Codigo FGTS S2 e codigo de saque 23, coloca esses dados da algum erro?

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 14:50

Ketelen Carvalho Monteiro,

Não precisa fazer essa movimentação novamente, ja foi feito uma vez, a viuva ira receber o fgts, com a certidão emitida pelo inss, se ja foi feito a movimentação basta dar a copia da movimentação pra ela

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 15:19

Mas voce precisa ter a copia da movimentacao, se nao tiver tera que gerar outra.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 16:02

Tenta pegar o codigo dentro do site da conectividade...onde reimprime a GRRF.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.