x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 861

referente ponto avulso fazenda

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 11:41

bom dia


faço a folha de pagamento de duas fazendas (cei/pessoa fisica)
e tenho me esforçado em manter tudo organizado(por se tratar principalmente de dois primeiros clientes,e acreditar que com isso posso captar outros)
as fazendas tem 3 e 2 funcionários respectivamente,e já comprei livros e mais livros de pontos e nada deu certo.
por não ser obrigatório pensei em imprimir pontos avulsos e deixar na pasta dossiê de cada trabalhador e aos poucos colhendo as assinaturas deles.
isso é necessário ou estou sendo cuidadosa demais???

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 16:28

Michele

A assinatura do ponto é sempre bom que toda empresa tenha o hábito de fazer, pois já elimina muitos problemas.

É uma questão de costume...o empregador deve cobrar diariamente que o funcionário assine o ponto...pode verificar sempre ao final do expediente, daí depois de um tempo pega o costume de não mais sair sem assinar o ponto.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 16:40

Boa tarde Michlle!

O cartão de ponto para empresas com menos de 10 funcionários pode ser os livros conforme você mencionou em seu post.

A Carina postou bem que isso é por falta de costume, mas costume a gente impõe, porque amanhã der algum problema, vai cair nas suas costas, como por exemplo:

Em 2001, na outra empresa que eu trabalhava, tinha-mos 4 fazendas, sendo que 2 delas eram de café e as outras 2 de gado... Na de gado, o pessoal era mais constante, ou seja, não tinha muita rotação, mas na de café era por safra, então você deve imaginar que correria era naquele tempo.

Mas eu implantei o Relógio de Ponto Manual e incumbi o administrador da fazenda de fazer aquilo funcionar, e demorou apenas 1 mes e os empregados batiam o ponto certinho.

Sabe porque eu tive que fazer isso??? Empregado rural, por ser muito simples, são alvos dos advogados de porteira de fazenda, e fazem a cabeça deles ara entrar com reclamação trabalhista, e a primeira coisa que eles colocam é que o funcionário trabalhava de dia, de noite, segunda a segunda, não tinha hora de almoço e não ganhava horas extras... e sem o cartão de ponto,, geralmente eles ganhavam a causa...

como deu muito prejuízo para o dono das fazendas, então ele ficou em cima do administrador e deu certo...


Espero ter ajudado

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 17:06

Karina Louzada e Eduardo Molinari
muitíssimo obrigado pelas explicações,e dicas

vcs so me passaram mais confiança para o que eu quero fazer!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.