x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 10.854

notificação de debito de FGTS

Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 14:41

Boa Tarde

Uma empresa aqui do escritório recebeu uma notificação de débitos de FGTS. A mesma quer quitar os débitos, mas como faço isso? alguém ja fez? o MTE falou que tínhamos que ir até a CEF, fui lá e o banco informou que tinha que mandar um e-mail para GIFUG, ja mandei mas ate agora nada, como faço o recolhimento dos débitos em aberto?
Esta empresa entrou esse mês aqui no escritório.

Att
Marina



Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 15:04

Marina Gorri

Vc chegou a consultar as pendências pelo Conectividade Social? No menu há uma opção "regularidade FGTS". Lá irá demonstrar todos os débitos e dependendo do caso dá pra emitir a guia pelo Conectividade mesmo.

Ou vc pode recalcular pelo SEFIP mesmo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jose Fernando

Jose Fernando

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 08:16

Marina, bom dia !

Você poderá tirar os extratos rescisórios dos funcionários para ver se existem eventuais pendências.
Também sugiro que insista na Agência da CEF para que levantem esses débitos, se for o caso procure outra agência.


Att

Jose Fernando

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 08:56

Marina Gorri

Concordo com o colega Jose Fernando...hoje em dia com a quantidade de golpes que existem por aí, devemos ter muita atenção.

Solicite o extrato do FGTS da empresa, isso vc consegue direto na Agência da Caixa....mas se há pendência era para constar no Conectividade.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 12:09

pessoal olha o que a CEF me respondeu:

AO
RESTAURANTE TALHERES LTDA ME

Prezados Senhores

1 Informamos que em nosso sistema corporativo não consta o registro de notificação para essa empresa.

1.1 Esclarecemos que a inclusão do débito nesse sistema somente ocorrerá após o envio do respectivo processo administrativo pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE à CAIXA.

1.2 Contudo, havendo o interesse no pagamento atualizado da dívida, a empresa deverá utilizar-se da Guia de Recolhimento do FGTS - GRF, emitida por meio do aplicativo SEFIP, cabendo observar as orientações contidas no “Manual de Orientação ao Empregador”, disponibilizado no sítio da CAIXA no endereço: “www.caixa.gov.br onde estão definidas as normas e os procedimentos relativos às operações de arrecadação do FGTS.

Atenciosamente,

Mario Leme
Técnico Bancário

Elaine Pilon de Meneses
Supervisora de Filial
Recuperação de Créditos - Tratamento de Dados e Evolução de Débitos
Gerência de Filial FGTS São Paulo/SP


Sera que falo para o cliente aguardar a pendencia cair na CEF para pagar?
Desculpe as perguntas..primeira vez que recebo um processo desse tipo.

Att
Marina

Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 14:00

Karina

Consegui emitira CRF ontem sem nenhum problema, o processo esta aqui comigo, creio que não é falso esta assinado e datado.Neste processo esta o nome de alguns funcionários onde não foram depositados os valores corretos.
Emiti somente o extrato do funcionário da empresa não.
Amanha é o ultimo dia para recorrermos, mas a empresa não quer recorrer e sim pagar esta pendencia, mas nem sei por onde começar, na CEF não informam nada direito.
Ainda nem tenho todas as SEFIPs aqui no escritorio pois esta empresa entrou este mês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.