x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 58

acessos 20.584

CAGED - Certificação Digital

Cyntia Silva

Cyntia Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 08:15

Ainda sem sucesso no envio, faz analise do arquivo sem caged, mas para transmitir me exige certificado e não reconhece o certificado.

Eu notei no meu caso que isso só acontece no caso de arquivos de acerto.

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 08:32

Bom dia!

Eu esse mês eu consegui transmiti com o certificado, o site reconheceu o certificado, digitei a senha, enviei no dia 01/03... tudo certinho, mas quando imprimi o recibo apareceu como se tivesse sido enviado sem certificado. Vai entender ...

Atte.

Adriana Almeida

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 08:53

Houve alterações para transmitir o CAGED?

Eu não transmitia pelo caged net, na segunda 07/03 apareceu a mensagem para baixar cagednet 1.5.7, transmitia pelo site do mais emprego.

Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 08:58

Eu sigo enviando sem certificado digital. .. não entendi bem quanto a quantidade de funcionários, é 20 por empresa ou por filial? Hoje enviei de uma empresa que tem 3 filiais, mas que não chega a 20 em nenhuma, não acusou nenhuma mensagem de erro quanto a não usar o certificado. Será que isso vai trazer problemas?

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Barbara Batista

Barbara Batista

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 11:46

Fernanda Lopes,

CERTIFICAÇÃO DIGITAL - Todos os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 20 ou mais trabalhadores no 1º dia do mês deverão transmitir a declaração CAGED utilizando um certificado digital válido padrão ICP Brasil. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da Administração Pública.

Para a transmissão da declaração de ACERTO do CAGED, também será obrigatória a utilização de certificado digital, inclusive para os órgãos da Administração Pública, independente do número de empregados.

Se mesmo assim ainda estiver com dúvidas tente ligar no 158, o atendimento melhorou muito.

Espero ter ajudado.

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 11:03

Bom dia!

Ontem consegui enviar o Caged com certificado digital e pela primeira vez saiu no recibo que foi enviado Com Certificado Digital.
Fui orientada pelo suporte do SerasaExperian que desinstalasse o SafeSign e instalasse o SafeNet que é o modelo correto para o meu tipo de certificado. Enfim deu certo.
Então fica a dica, se tiverem tendo problema liguem no suporte do SerasaExperian, também é possível fazer o teste com o certificado no site.

Boa Sorte a Todos ;-)

Atte.
Adriana Almeida

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 08:52

Sim. Está oscilando desde ontem.


Vi algumas pessoas falando que conseguiram pelo navegador Mozila e outros pelo IE.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 08:54

Graciele, eu consegui pelo Chrome, mas mesmo assim dá que o site é inseguro, você tem que insistir.



Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 09:49

O jeito é ir tentando, o site já esta com problema sem usuários logados, imagina a multidão que está neste momento acessando...ai fica dificil.


Eu deixei o IE e CHROME aberto, o jeito é ficar tentando de 5 em 5 min rs


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
RICARDO CORDEIRO

Ricardo Cordeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 16:54

Para quem ainda está aparecendo o aviso de que está faltando o certificado digital. Mesmo eu tendo o certificado pelo internet explorer, este mês o mozilla não localizou. Dessa forma, tive que fazer a instalação do certificado nele também.

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:41

pessoal, bom dia!!!

Gerei um ARQUIVO-ACERTO não consegui enviar. pesquisei aqui no fórum contábeis e vi que todo ACERTO independente do numero de empregados preciso do certificado para enviar.

Minha pergunta é: Qual o certificado digital devo comprar?

Obrigado pessoal.

Att,

andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 11:40

bom dia!

Estou um problema aqui, sobre o caged. Em 01/2015 um funcionário pediu desligamento da empresa enviamos o caged normalmente na data com a informação do desligamento. Mas nesta semana o funcionário este na empresa, pois o mesmo foi tentar tirar outra CTPS e não conseguiu, o Ministério do Trabalho está informando que caged do funcionário não está com baixa, está em aberto. Como devo proceder neste caso, pois tenho o recibo do caged onde consta o desligamento dele.

obrigada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 13:37

Andreza, boa tarde. Eu entregaria uma cópia do "Extrato da Movimentação Processada (01/2015)" e da página do "Recibo do CAGED", onde constam os dados do desligamento, para o funcionário levar até o Ministério do Trabalho.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.