x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.755

Como declarar GFPI sem movimento em atraso?

RAQUEL CLETSA UGOSKI DA MOTA OLIVEIRA

Raquel Cletsa Ugoski da Mota Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 15:00

Olá

Abri uma empresa em Junho de 2015, e não pagamos nenhum imposto até então, pois ainda não houve faturamento nem retirada de pro-labore, em Janeiro/2016 entramos na opção SIMPLES, e por esse portal, descobrimos que mesmo sem movimento deveríamos ter declarado no mês que a empresa foi aberta pelo SEFIP o cod. sem movimento, no portal do SIMPLES consta ausência de GFIP (Jun, Jul, Ago, Set, Out,Nov e Dez/2015), eu realizei então somente hoje pelo sistema SEFIP e conectividade Social uma declaração de ausência de movimento com a competência de mÊs de abertura. Isso foi a 3 dias, no porta do SIMPLES ainda consta ausência, não sei quanto tempo pode levar. Minha duvida é se por eu fazer agora o procedimento e não na abertura da empresa como deveria ter feito, se será valido, não recebi nenhuma mensagem na conectividade Social sobre alguma multa, foi gerado apenas uma declaração, será que é só esperar a baixa da pendencia? quanto tempo isso poderá levar se for o caso? ou preciso tomar outra providencia ainda sobre o assunto?

Agradeço e aguardo.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 15:05

Boa tarde, Raquel
Demora alguns dias eles darem baixa mesmo, algumas vezes quando precisava da certidão mais rápido levava esta declaração de ausencia de movimento que fez pelo sefip na receita e eles arrumavam na hora, como você precisa para enquadramento no simples seria bom tentar este procedimento. Imprima a declaração de ausencia de fato gerador, e o recibo de transmissao do sefip talvez arrumam pra você na hora lá.

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Sábado | 23 janeiro 2016 | 16:11

Raquel Cletsa Ugoski da Mota Oliveira boa tarde, sobre multa é muito dificil acontecer... mas se vier demora muito, nao vem na hora.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.