x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.026

inss do funcionario do mei

charlison correa

Charlison Correa

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sábado | 23 janeiro 2016 | 20:35

Pessoal sou microemprendedor individual e eu mesmo envio a guia do SEFIP do meu funcionario atraves do conectividade social, a minha duvida e se estou pagando o INSS do funcionario pois a guia de pagamento que gera é no valor de R$ 63,04, sendo que o funcionario ganhava um salario minimo de 788,00. pelo que li o valor deveria ser 8% +3% , dando um total de 11% do salario. Estou fazendo o pagamento certo? onde consultar pra ver o inss do funcionario?

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Sábado | 23 janeiro 2016 | 20:41

Charlison Correa tem salario familia? ? So cuidado ao enviar a Sefip pois como eh MEI e o sistema da Sefip esta desatualizado a decadas, voce tera que lancar uma compensacao pra chegar no valor correto.

Detalhe que o codigo da guia de INSS eh 2100.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 10:26

Charlison,

No SEFIP deve ser informado o valor de 8% referente ao desconto do INSS do funcionário, 20% com compensação de 17% referente a cota patronal.

No seu caso, deveria ser: 788,00 x 8% = 63,04 + 788,00 x 3% = 23,64. Total da GPS = 86,68.

Portanto, você deve retificar as SEFIPs informadas erradas e recolher as diferenças com os acréscimos legais.

Espero ter ajudado!


Abs,
Josiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.