x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 816

Complemento 13º

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Domingo | 24 janeiro 2016 | 21:17

Boa noite!


Gente preciso mais uma vez da ajuda de vcs.


Houve um erro no pagamento do complemento do 13ª na folha de dezembro,o sistema acabou computando um pouco menor.

A empresa decidiu por pagar agora na folha de janeiro no dia 29/01,porém sei que por lei a data seria até 10/01.

Os valores são baixos,alguns são questão de centavos.

O que vcs acham?

Tenho receio de pagar fora do prazo e chamar a atenção da fiscalização.

Me de a opnião de vcs.

O que fariam?

Pagar ou não pagar?

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 12:37

Bom dia!



Ao pagar o complemento do 13º na folha de jan/16 aparece o seguinte erro:

Base de calculo 13º salario previdência social só deve ser informada para movimentação definitiva (exceto rescisão para justa causa, por iniciativa do empregador) ocorrida no mês da competência ou recolhimento de competência 13º.

O que faze?

Pois lancei o complemento mas não estou conseguindo importar o arquivo na SEFIP por conta desse erro.

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 12:41

Boa noite!


Obrigada Carlos,

Preciso de ajuda com a GFIP,como eu fiz o lançamento da diferença do complemento na folha de jan/16 quando eu faço a importação do arquivo na SEFIP aparece o seguinte erro;

" BASE DE CALCULO 13º SALARIO PREVIDENCIAL SOCIAL SÓ DEVE SER INFORMADA PARA MOVIMENTAÇÃO DEFINITIVA ( EXCETO RESCISÃO POR JUSTA CAUSA, POR INICIATIVA DO EMPREGADOR ) OCORRIDA NO MÊS DA COMPETÊNCIA OU RECOLHIMENTO DE COMPETÊNCIA 13.''

Só consegui executar o arquivo na SEFIP após entrar no movimento do funcionário dentro da SEFIP no campo Base de calculo da Previdência Social e excluir na SEFIP o valor da diferença que paguei na folha de jan/16.
Dessa forma consigo executar porém na RE o valor do INSS sobre o 13 não vai,o campo base de calculo da previdência social também aparece zerado,visto que tive que apagar,o campo da base de calculo do FGTS ,o valor do deposito do FGTS e a remuneração sem o 13 tbm sai certinho,exceto o INSS sobre o 13.
Eu gostaria de saber se ta correto,se o procedimento é mesmo esse,se o erro é porque estou fazendo isso na competência de janeiro/16 e o SEFIP não aceita ou se a forma que estou fazendo ta errada.
Enfim... como devo prosseguir?
O FGTS sobre o 13 recolhe certinho em janeiro e tenho que retificar a competência 12/15 para calcular o INSS certinho tbm?

Galera me ajudem pois nunca fiz retificação de GFIP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.