x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.487

Empregador domestico estrangeiro

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 14:49

Boa tarde pessoal!

Estou com uma situação inusitada, um empregador domestico quer regularizar a situação do trabalhador, só que o empregador não faz declaração de imposto de renda e não tem titulo de eleitor, fui verificar e no portal do e-social não existe outra alternativa para cadastrar um empregador estrangeiro. Alguém já vivenciou esse tipo de situação e sabe como proceder, desde já grato.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 16:56

Fredson, boa tarde.
Você já entrou em contato com 146?



""Sou estrangeiro e empregador doméstico, entretanto não possuo declaração de Imposto de Renda e nem tenho título eleitoral. Como faço para me cadastrar no portal eSocial?

O empregador deverá utilizar o certificado digital, no padrão ICP-Brasil, para acesso ao portal eSocial.""


http://direitodomestico.jornaldaparaiba.com.br/pergunta-frequente/esocial/

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 17:18

Carlos Alberto dos Santos, boa tarde!


A questão é, que para cadastrar o empregador é necessário ter a relação de documentos conforme esta no portal do e-social caso não tenha um desse listados o sistema não conclui o cadastro, e no caso especifico o empregador é estrangeiro e não tem titulo de eleitor e nem declaração de IR, sendo assim não tem como gerar a chave de acesso e nem cadastrar o empregador para relacionar seu empregado domestico.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 17:54

Rogério Silva boa tarde!

Você tem algum caso de empregador estrangeiro e utiliza apeno o certificado digita para gerar folha de pagamento no e-social ?

Preciso saber a real para poder orientar o empregador a comprar o certificado digital e obter exito nos quistos acessibilidade e desempenhar todas as rotinas no e-social evitando assim custo desnecessário.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.