x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 504

Complemento 13º

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 20:51

Boa noite!


Gente houve um erro no pagamento do complemento do 13 na folha de dezembro,alguns funcionários receberam um valor um pouco menor.
A empresa decidiu pagar agora na folha de janeiro,o pagamento será amanha dia 29/01.


Preciso de ajuda com a GFIP,como eu fiz o lançamento da diferença do complemento na folha de jan/16 quando eu faço a importação do arquivo na SEFIP aparece o seguinte erro;

" BASE DE CALCULO 13º SALARIO PREVIDENCIAL SOCIAL SÓ DEVE SER INFORMADA PARA MOVIMENTAÇÃO DEFINITIVA ( EXCETO RESCISÃO POR JUSTA CAUSA, POR INICIATIVA DO EMPREGADOR ) OCORRIDA NO MÊS DA COMPETÊNCIA OU RECOLHIMENTO DE COMPETÊNCIA 13.''

Só consegui executar o arquivo na SEFIP após entrar no movimento do funcionário dentro da SEFIP no campo Base de calculo da Previdência Social e excluir na SEFIP o valor da diferença do complemento que paguei na folha de jan/16.
Dessa forma consigo executar porém na RE o valor do INSS sobre o 13 não vai,o campo base de calculo da previdência social também aparece zerado,visto que tive que apagar pra puder executar o arquivo,já o campo da base de calculo do FGTS ele leva correto ,o valor do deposito do FGTS e a remuneração sem o 13 tbm sai certo,exceto o INSS sobre o 13.
Achei estranho ter que excluir a informação para puder executar o arquivo,daí lembrei que talvez seja pq como os funcionários são ativos essa informação só é aceita na competência de dez/15 e que eu tenha que retificar a SEFIP de dez/15.

Lembrando que é a penas o INSS sobre o 13 que o SEFIP não leva,o FGTS ta correto.

Me ajudem gente se estou fazendo certo,nunca fiz retificação se SEFIP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.