x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 525

Reclamação de tópico fixado - Simples Doméstico

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:03

Boa tarde caros colegas.

Estou tentando encontrar uma solução para uma rescisão de doméstica no e-Social. De todos os tópicos que pesquisei, as respostas apenas indicavam utilizar o tópico Simples Doméstico *** Cadastro e-Social.
Então lhes pergunto: Como encontrarei minha dúvida num tópico de 129 páginas, onde já fiz perguntas 3 ou 4 vezes que não foram respondidas?

Gostaria que alguém pudesse me responder, tanto na minha dúvida com a rescisão quanto a dúvida com a utilização do tópico.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:34

Gustavo,

Talvez ninguém tenha respondido, exatamente por esta pergunta já ter sido respondida no tópico que você colocou o link.
Entendo que são 129 páginas, mas as vezes é só você voltar 1 ou 2 páginas que você já vai encontrar a solução para sua dúvida.

Quanto A rescisão da doméstica no E-social, esta opção ainda não foi disponibilizada, o prazo que deram é que em março já estará disponível.
A orientação que temos, é que após a demissão e todas os impostos já gerados, deverá ficar gerando a guia DAE zerada, até disponibilizarem a opção de afastamento definitivo.


Espero ter ajudado.

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:47

Boa tarde Joana.

Obrigado pela resposta a respeito da rescisão.

Quanto à minha colocação sobre o tópico, não me referi apenas a este assunto, mas também a outros que envolvem o e-Social e não obtive resposta. E sim, sempre antes de postar, pesquisei de 5 a 10 páginas no tópico e mesmo assim não cheguei a conclusão alguma, resolvendo assim, partir para outro meio de pesquisa.

Novamente, obrigado pela atenção.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 16:36

Gustavo boa tarde!
Coloque detalhadamente sua dúvida aqui para que os colegas possam tentar ajudar.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
MATOS

Matos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 17:10

Gustavo, eu também compactuo com a mesma observação em relação às pesquisas nesses tópicos com 129 páginas ou mais. Fica difícil ficar garimpando uma resposta num tópico de 1500 páginas por exemplo. Eu sei que as vezes encontramos a respostas voltando um pouco as páginas, mas isso acontece na minoria das vezes que vamos pesquisar. Por isso em muitas das vezes a solução é criar um novo tópico.

Danilo Ramos

Danilo Ramos

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 17:50

Boa tarde aos colegas.

Acredito que todos nós, usuários do fórum, enfrentamos esta dificuldade, infelizmente.

Uma alternativa que vejo - porém não sei a complexidade disso em nível de desenvolvimento web - seria a busca dentro do próprio tópico, além da busca "geral" já existente. Sanaria essa dificuldade e tornaria a utilização do fórum mais otimizada,

Enfim, uma sugestão!

“A razão é escrava da emoção e existe para racionalizar a experiencia emocional.” – Wilfred Bion

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.