x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.014

Esocial- Guia Grrf

Leticia Vanderlei dos Santos

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 11:12

Bom dia,

Tive problemas com a chave de identificação, na Caixa me informaram que na hora a qual foi gerar deu erro, exclui movimentação através de uma rdt e recomandei, o atendente disse para que eu ignorasse a nova guia Grrf e prosseguisse as etapas porém não apareceu uma chave em si e sim apareceu este escrito:
"A partir do 5º dia útil após o empregador efetuar a quitação desta guia rescisória, o trabalhador pode comparecer a uma agência da
CAIXA, com a Carteira de Trabalho, Documento de Identificação com foto e documento da rescisão do contrato de trabalho para saque do
FGTS"

Esta correto esse procedimento?

Michelle Kruger

Michelle Kruger

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 11:22

Ola, Como vc fez essa RDT, eu também estou com problema de uma domestica, fiz a rescisão e ela foi na caixa onde o atendente informou que a CAixa não acatou a liberação do FGTS, me pediu para solicitar via RDT a exclusão da data e código de movimentação e comandar nova liberação, fiquei perdida que nunca fiz isso, vc pode me ajudar?

Leticia Vanderlei dos Santos

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 11:30

Bom referente a Rdt é fácil você deve preencher os dados da parte do empregador, dados do trabalhador e no campo 3 dados a retificar não preenche nada, no campo 4 coloca a data e o código põe data e assina o documento.

Data é a da demissão e o código se ela foi dispensada sem justa causa é I4.

Este documento você encontra no site da caixa baixa ele :
http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx

Depois de preenchido leva na Caixa, ai recomandar é minha dúvida mas a exclusão se faz assim .

Espero ter ajudado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.