x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 978

Divergência de GFIP X GPS

Marcela

Marcela

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 14:06

Olá,
Emiti um relatório no portal e-cac que diz que temos divergência de GFIP X GPS, como faço para retificar essa situação? e também consta ausência de GFIP, como devo proceder?

Desde já agradeço.
Marcela

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 23 abril 2016 | 19:41

Boa Noite!!!

Aproveitando a dúvida da Colega Marcela, e no caso em que essas divergências são de GFIP's do período em que outra contabilidade cuidava e não temos as guias, como proceder?
No meu caso aparece somente valores de Outras Entidades.

Tenho outro caso da mesma forma, porém aparece como outras entidades, mas nesse caso a empresa é Optante pelo Simples e o recolhimento é feito somente sobre Pro - Labore e a guia foi paga normalmente?

Grata.

Angela.

Cesar

Cesar

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Domingo | 24 abril 2016 | 16:24

Boa tarde Angela

Neste caso você terá que solicitar a guia paga com as devidas informações da autenticação. O que pode ter ocorrido falha na parametrização do sistema da folha ou mesmo no preenchimento na hora da geração no SEFIP. Se reenviar a GFIP correta será excluída a pendência atual.

Iva Sumara

Iva Sumara

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 24 abril 2016 | 17:34

Boa Tarde,

estou com uma empresa nesta mesma situação, neste caso me encaminhei até a Receita e o valor pendente de outras entidades na hora do pagamento foi paga como juros/multas, neste caso tive que realizar um ajuste de guia. Em relação a GFIP que estão divergentes da outra contabilidade, entre em contato com a contabilidade antiga e peça para eles fornecerem o Backup da Sefip desta época, e obrigação deles salvar.
Agora se a empresa é optante do Simples e esta aparecendo a pendência de outras entidades provavelmente a GFIP foi declarada no cód 2100 e não no 2300 que é o do Simples, e deverá realizar a retificação da GFIP com o cód correto!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.