x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.936

Gfip sem movimento, entrega mensal?

LUCAS CARDOSO SOUZA

Lucas Cardoso Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 15:37

Boa tarde a todos!

Atualmente faço mensalmente a declaração de sem movimento de aproximadamente 150 empresas de Janeiro á Dezembro mais o 13º, porém hoje vi algumas discussões sobre isso que me deixaram com algumas dúvidas se realmente preciso fazer essa declaração todos os meses, em alguns tópicos disseram que só é preciso entregar Janeiro e o 13º, mas os tópicos eram muito antigos, isso é válido?

Vi também isso no site da receita:

"GFIP sem movimento
Conforme disposto no artigo 9º da Instrução Normativa RFB nº 925, de 6 de março de 2009, inexistindo fatos geradores de contribuição previdenciária para o CNPJ, os órgãos e entidades deverão apresentar GFIP com indicativo de ausência de fato gerador - GFIP sem movimento - na primeira competência da ausência de fatos eradores, dispensando-se a sua transmissão para as competências subsequentes até a ocorrência de fatos geradores de contribuição previdenciária.

As GFIPs referentes à competência 13 (13º salário) devem ser enviadas todos os anos, mesmo que não haja movimento durante o ano."

Caso isso mude de Estado pra estado, sou de São paulo, Sp.

https://www.fazenda.sp.gov.br/folha/nova_folha/gfip.asp#p2


Agradeço a atenção.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 15:49

Lucas Cardoso Souza

Eu entrego somente no 1° mês sem movimento, depois só quando houver movimento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 16:25

Lucas Cardoso Souza, não fica constando não.
Você deve entregar somente uma vez sem movimento. Nos meses subsequentes não precisa.



Magno Ferreira

Magno Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 02:11

Ola bom dia!

Em situação de pendencia também deve proceder da mesma forma?
Peguei uma empresa abandonada pra fazer desde 2011 e nada conta falta de todas a Gfips desta data até hoje.
Por elas estarem sendo cobradas na consulta da receita me obriga a declarar todas ou continuo declarando a primeira sem movimento e a próxima somente quando houver movimento?

Independente da resposta pensei em fazer jan e a 13º de cada ano por questão de organização. será que isso teria problema?
Por favor me ajudem.
Estou me aventurando pela área do RH agora.
Agradeço desde já aos que me responderem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.