x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.668

Paulo Sérgio Morais FIlho

Paulo Sérgio Morais Filho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 17:13

Estou com um pequeno problema para emitir a guia de pagamento do FGTS, após o passo na SEFIP, após o passo na conectividade social, tenho que colocar os arquivos gerados pela conectividade social no SEFIP para então gerar a guia de pagamento, e é neste passo que não estou conseguindo passar, por favor se possível me de um passo à passo ou algo do tipo, pois sou novato na área, conto com a ajuda de vocês, grato desde já!

VALDEMIRO GENCIO

Valdemiro Gencio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Domingo | 14 fevereiro 2016 | 23:17

Boa noite,


Pelo que entendi, a sua dificuldade é imprimir a GRF, onde voce fala em colocar o arquivo gerado pela conectividade é confuso, na verdade ela gera o protocolo de envio pelo qual se imprime a guia, no SEFIP na aba arquivo ICP.

Att.

Paulo Sérgio Morais FIlho

Paulo Sérgio Morais Filho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 08:24

Na verdade vocês é isso mesmo q vocês estão dizendo mas eu preciso de mais detalhes por que quando eu fui importar o protocolo juntamento com aquele outro arquivo para dentro do SEFIP para gerar a guia de pagamento do FGTS ele apresentou erros, algo como "arquivo corrompido ou violado", e eu não soube mais o que fazer, ou seja não consegui gerar o papel para pagar o FGTS. Enfim este é o meu problema, ou não estou sabendo onde importar os 2 arquivos ou estou fazendo da maneira errada.

OBS: Eu uso o conectividade ICP, e eu respondi vocês por aqui pois sou novo no site e não sabia onde mais poderia me comunicar.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 08:38

Paulo, o procedimento a seguir é o seguinte: Você vai importar ou digitar os dados no sefip, vai fazer o fechamento no sefip, quando fizer o fechamento ele vai te pedir para salvar o arquivo, este arquivo você tem que saber onde esta sendo salvo para poder buscá-lo na hora da transmissão, o nome do arquivo será sempre com a extensão .sfp, depois de salvar este arquivo, você abre o conectividade icp, vá em mensagens, sefip, ele vai te pedir o caminho onde esta o arquivo, você busca o arquivo com a a extensão .sfp ele vai criar um outro arquivo com a extensão .zip, que é o arquivo que vai ser transmitido, vai na opção transmitir e busque este arquivo com extensão .zip e mande transmitir. Depois de transmitido você vai salvar o protocolo que terá como extensão .xml. Depois va no sefip relatorios, grf, arquivo icp e busque este arquivo .xml ai aparecerá todas as grf para transmissão. Se quiser me fale onde parou no processo ai que vamos passo a passo pra ficar mais fácil senão conseguir.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 09:24

O arquivo .zip é para transmissão, se você já transmitiu e nao salvou o protocolo, entre no conectividade icp e va na opção enviados, identifique o arquivo enviado, clique em cima dele e mande salvar o protocolo, lembrando que o arquivo de protocolo é .xml

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.