x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 9.871

Mudança de funçao

Marileide Souza

Marileide Souza

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 10:22

Tenho uma funcionaria e vou mudar a funçao da mesma, ela ja tem 01 nao na empresa como operadora de caixa, nao vem desempenhando bem a funçao que lhe foi dada, entao vou coloca-la como Balconista e sei que nao posso reduzir salario. Minha duvida é se existe na legislaçao algo sobre um novo contrato de experiencia para esta nova funçao??
Desde ja agradeço.
Mari

JADER ALBERTO PEREIRA MACHADO FRANCO

Jader Alberto Pereira Machado Franco

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 15:29

BOA TARDE MARI,

Interessante a pergunta mas pelo meu conhecimento na CLT não há necessidade de fazer um novo contrato mas o problema pode ser psicologico vc esta rebaixando a mesma portanto não seria mais viavel demiti-la e contratar uma pessoa competente para a função?

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 15 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 15:42

Você pode ver o que diz a convenção do sindicato, pois eu tinha um caso assim e o sindicato me disse para fazer um acordo por escrito entre a firma e o empregado.

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 17:41

Oi Marileide,

Se a CCT da categoria não tem nenhuma disposição em contrario vc pode lançar em observações na CTPS o seguinte;

A partir de 00/00/00 a funcionaria passou a exercer a função de _____________, com o salario de R$__________.
Mantendo as demais clausulas de seu contrato inalteradas.

Vanja

Angelica dos Santos de lima

Angelica dos Santos de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 10:26

Olá pessoal,
estou com o mesmo problema aqui na empresa, e o pior é que a única pessoa do sindicato que pode me ajudar não tem conhecimento algum sobre legislação trabalhista, ela nunca sabe responder o que pergunto, e sobre isso, ela me disse "ah, não tem como não". O funcionário pediu para que fosse feito uma experiência com ele na nova função para ver se ele vai se adaptar e caso não se adapte retorne a função que está exercendo atualmente. Para resolver isso pensei em fazer um acordo com ele como a Mariza Nascimento citou acima e durante esse período de experiência pagar a diferença do salário atual para o da nova função. Estaria agindo incorretamente desta forma?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.