x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.134

Cheila

Cheila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sábado | 13 fevereiro 2016 | 16:14

Boa tarde,

Solicitei o extrato para fins rescisórios de um funcionário e descobri a que a empresa não recolheu a GRF competência 12/12 desse funcionário, o problema é que a contabilidade da empresa era externa e em janeiro/16 foi a primeira folha gerada no sistema da empresa mesmo. A minha pergunta é a seguinte: Eu consigo gerar uma guia de GRF para esse funcionário referente a competência em atraso diretamente no site da CEF, pois não estamos conseguindo contato com a antiga contabilidade e não tenho como gerar o arquivo no meu sistema. Como devo proceder?

Desde já agradeço.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 14 fevereiro 2016 | 18:46

Cheila ,


Verifique se foi somente esse funcionario ou os demais tambem registrados nesse periodo nao foi informado, baixe o programa sefip, atualize as tabelas transmita o arquivo o mais rapido possivel.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Cheila

Cheila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Domingo | 14 fevereiro 2016 | 19:46

O problema que não existe arquivo dessa época, consultei o extrato dos outros funcionários e apenas dessa funcionária não foi pago. Estou começando agora e nunca tinha passado por uma situação parecida, tenho que enviar um arquivo sefip apenas com o nome dela?
Eu acredito que foi enviada a Sefip com essa funcionária, porque descobri que a empresa não pagava a GRF de forma integral, a medida que tinha condições ela pagava de um ou outro funcionário até pagar tudo.
O fato de não ter informações de 2012, como gerar a GRF, não tenho dados da época posso informar os dados atuais, a carteira da funcionária nunca foi atualizada, não sei o salário da época. Muita confusão.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 08:54

Cheila, Bom Dia!

Não tem nein no livro de registro de funcionarios? e onde foi parar toda essa documentação da epoca, voce ja questionou aos seus superiores? voce tem que informa o salario da epoca nao o salario atual

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 20:21

Cheila ,


Situação difícil essa sua, a função dela existe so ela? tente ver se tiver outra pessoas na função dela e tenta fazer igual a ela, mais ate agora não acredito que não tem nada de documento

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

FELIPE

Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 21:31

Cheila,

Você não tem nem ao menos a folha de pagamento destas competências?
Pode ser que ela estivesse de férias, por esse motivo não foi recolhido apenas o dela.

Se realmente for devido, você deve fazer a Sefip com ela na modalidade em branco e os demais funcionários na modalidade 9.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.