x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 735

FGTS em atraso

Alexandra Berbix Consentino

Alexandra Berbix Consentino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 09:26

Bom dia!

Estamos com um caso de um cliente, que irá recolher o fgts atrasado de todos os funcionários, no dia 29/02/16, porém ele quer desligar duas pessoas antes desta data (vencimento da GRRF = 19/02/16), estou considerando para o cálculo da multa dos 40% o valor que ainda será recolhido.


Gostaria de saber, eu posso gerar a chave do FGTS para o funcionário receber o que já consta lá e depois do dia 29/02/16 gerar outra chave para receber as competências em atraso? Estou questionando na verdade, porque gostaria de saber se depois de feita a comunicação da movimentação (chave), a Caixa irá segregar o valor destinado a dele, quando for pago a guia das competências em atraso em 29/02/16?


Aguardo uma resposta.

Atenciosamente,
Alexandra

Bruno Bastos de Souza

Bruno Bastos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 11:42

Alexandra Berbix Consentino Bom dia.

Como o colega Agnaldo Lima citou à cima, pode-se incluir os valores não recolhidos do empregado(a) na GRRF.
Bom ficar atenta, caso a rescisão tenha que passar pelo Sindicato da categoria eles não irão homologar a mesma
por falta do pagamento das GRF do empregado(a) em questão.

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 13:07

Alexandra

Como citados pelos colegas faça incluindo os valores não recolhidos do empregado na GRRF, quanto a chave de conectividade social passando do prazo de liberação poderá emitir outra normalmente.

Conforme Bruno informou, só será possível homologar se as guias estiverem pagas e mesmo não entre no extrato apresentado na homologação terá que levar as guias e os comprovantes para comprovação de pagamento.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.