x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 539

Demissao x carteira de trabalho

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 14:29

Vou demitir uma funcionaria que fez uma segunda via de carteira de trabalho , pois a anterior nao tinha mais espaço para atualizações.

Minhas duvidas são:


1) tenho que passar todos os dados da carteira antiga para a atual?

2) o numero de registro da carteira esta diferente da anterior tenho que atualizar em algum lugar além do meu sistema?

3) A empresa mudou a razao social . Como procedo nesse caso ? Posso preencher no espaço contrato de trabalho a razao nova com o salario e data em que ela oi contratada ? ou tenho que registrar com a razao velha e fazer alguma observação no campo anotações gerais?

4)Dou baixa na carteira velha também ? igual a carteira nova?




carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 14:41

Kamila, boa tarde
Respondendo suas duvidas

1 = Sim, passar somente os dados atuais, não é todos os dados, tipo alteração salarial, anotações de férias, são só as ultimas alterações.
2 = Na pagina de anotações gerais, anotar o número da carteira anterior.
3 = Essa alteração deve ser anotada na página de anotações gerais, na pagina do contrato de trabalho segue os dados da carteira anterior.
4 = A baixa deve ser nas duas.

ARNALDO DE CASTRO MEIRA

Arnaldo de Castro Meira

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 14:50

Boa tarde Kamila

Você terá que instruir a funcionária a tirar outra carteira com o mesmo número ( é só levar a antiga)
Não é necessário passar todas as anotações na carteira nova, apenas dar sequência no que falta, mas
você terá que preencher as informações do registro na pagina de contrato de trabalho e que tipo de contrato
nas anotações gerais (como se estivesse contratando)
Fazer anotações nas paginas gerais relatando que o contrato foi transferido para carteira 2a. via por motivo
na 1a. via encontra-se esgotada.
Também por motivo da mudança de razão social, fazer uma anotações dizendo que a empresa passou a se
chamar .......
Dar baixa na 2 carteiras

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.